Monday, 30 November, 2020

Campeonato Português retorna nesta semana com reestreia do líder Porto na quarta (03/06) e vice Benfica quinta (04/06)


Campeonato Portugues

Os jogos de futebol vão, aos poucos, retornando às agendas das emissoras e do público aficionado por futebol.  O primeiro campeonato a retomar às atividades foi a Bundesliga, campeonato Alemão que já retornou há duas semanas e já está cumprindo sua terceira rodada após o retorno. Das grandes competições, esta havia sido a primeira a retomar às atividades.

A próxima competição em nível mundial a retornar será mesmo o Campeonato Português. A liga dos patrícios retorna nesta quarta, 03/06 com o Porto, líder atual do campeonato, jogando contra o Famalicão, uma das sensações de 2020.

Já na quinta, quem reestreia é o Benfica, vice-líder, que tem a dura missão de vencer o Tondela em casa. Já o Sporting, quarto colocado, também joga na quinta. Cabe lembrar, é claro, que todas as partidas disputadas, por todos os campeonatos que vierem por agora, serão sem a presença de torcida e com o mínimo de staff possível, disponível fora de campo. A TV, é claro, volta a transmitir, para alegria das torcidas, as partidas.

 

Tabela da 25ª rodada do Campeonato Português

 

Jogos de Quarta 03/06

Portimonense x  Gil Vicente às  15:00
Famalicão x Porto às 17:15

Jogos de Quinta 04/06

Marítimo x  Vitória de Setúbal às  15:00
Benfica x Tondela às 15:15
Vitória de Guimarães x Sporting`às 17:15

Classificação do campeonato português

Jogadas, até a paralisação por conta da COVID-19, 24 partidas, Porto e Benfica estão disparados na ponta da tabela.  A 10 rodadas do final, as duas equipes somam, respectivamente 60 e 59 pontos, sendo que, as duas têm 19 vitórias. Na terceira colocação está o Braga, com ‘apenas 46 pontos, seguindo do Sporting com 42 pontos.
Ou seja, com ainda 30 pontos em disputa, o campeonato parece mesmo estar entre Porto e Benfica, assim, como aconteceu nos anos anteriores.
Campeonato Portugues classificação 24 rodada
Campeonato Portugues classificação 24 rodada (Fonte Google)

Bundesliga tem ‘virtual campeão’

Se no campeonato português, Porto e Benfica lideram com sobras, no Alemão, após duas rodadas pós-paralisação, o Bayern de Munique acabou disparando também na liderança. O time de Phillipe Coutinho venceu o Borussia Dortmund há uma rodada atrás e acabou disparando na cabeça da tabela. O clube está com 7 pontos a frente do rival ‘amarelo’ e faltando apenas 5 rodadas para o fim da competição.

One comment on “Campeonato Português retorna nesta semana com reestreia do líder Porto na quarta (03/06) e vice Benfica quinta (04/06)

[…] Veja a seguir, segundo o site Brazil Soccer a classificação do campeonato Português […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentários recentes