Tuesday, 20 October, 2020

Fla-Flu: saiba onde assistir Fluminense x Flamengo pela final da Taça Rio quarta (08/07)


FLAFLU Fluminense x Flamengo onde assistir

Por sorteio, o Fluminense tornou-se o mandante do jogo que será a Final da Taça Rio e acontecerá na próxima quarta 08/07. A partida, usando-se como base a MP do governo, que define o mandante do jogo como responsável e ‘dono’ da transmissão, daria ao Fluminense, o direito de passar a partida em seu canal. Por outro lado, como a Globo foi obrigada, em medida liminar, a transmitir o campeonato, poderia haver uma disputa intensa e o torcedor do Flamengo, em eventual disputa, assistir pela primeira vez no ano, um jogo de seu time na Globo, pelo Carioca.

Cabe lembrar que um empate já dá o título do carioca ao Flamengo, por ter ganho a primeira fase, Taça Guanabara e ter feito a melhor campanha do campeonato. Um empate daria o título da Taça Rio e por ser o melhor time do Carioca e ter vencido os dois turnos, não haveria final.

Entretanto, não será isto que irá acontecer. O Fluminense solicitou autorização da Globo para transmitir a Partida Fluminense x Flamengo, nesta quarta-feira (08/07) às 21:30 em seu canal do Youtube a FLUTV. A Globo autorizou e o clube então soltou a seguinte nota:

FLUTV transmite gratuitamente a partida FLAFLU, Flamengo x Fluminense

O Fluminense em nota divulgou o seguinte

“O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que neste momento pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo”.

Fla-Flu será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã

Na última quinta-feira, a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca, após quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com a Ferj e com 11 dos 12 clubes da competição. No entanto, a federação entrou na Justiça e, na noite de sexta, obteve uma liminar para garantir a exibição dos jogos dos clubes com contrato com a Globo. Assim, a emissora transmitiu a semifinal entre Fluminense e Botafogo no domingo.

Onde assistir Fluminense x Flamengo pelo Campeonato Carioca domingo, 05/07 às 16 hs

Todos os jogos dos grandes do Rio, exceto Flamengo, serão transmitidos pelo Pay Per View do Premiere. Este é serviço de assinatura da Globo.

Este ano a Globo deve ainda reduzir a quantidade de jogos transmitidos na TV aberta para alavancar a venda do PPV. Transmissão: Premiere: não, SPORTV: não, Rádio FFerj: sim. GE.com: não, Globo: não, FLUTV: SIM (confirmado)

Com o fim do contrato com a Globo, as partidas do GE.com, SPORTV, Premiere e Globo, deixarão de ser exibidos e apenas algumas TVs dos próprios clubes estão transmitindo os jogos. A FLATV e a VascoTV já usaram de seus canais para levar suas partidas aos torcedores.

Rádios: ouça aqui a transmissão do jogo. Entretanto, o Google e o GE.com também narram os lances do jogo ao vivo.  (Nota: as emissoras podem mudar a programação sem aviso prévio)

Fluminense e Botafogo ameaçaram não jogar

Por outro lado, Fluminense e Botafogo ameaçaram não jogar nesta segunda, quando ambos retornariam aos gramados. Sem treinar desde março, os dois clubes ainda não voltaram a treinar e pediram na Justiça para não retomarem seus jogos agora. O Fluminense também já revelou que não jogará no Maracanã, por conta do hospital de campanha montado logo ao lado. ‘É um desrespeito’, disse o presidente. De todo modo, na rodada inicial de retorno, o Botafogo venceu e o Fluminense foi derrotado.

Início do Campeonato Carioca com os grandes do Rio

O Campeonato Carioca começou e a primeira partida já envolveu um grande do futebol do Rio. O Flamengo, que aliás, é o atual campeão da competição. Entretanto, a partir de agora, os times passam a disputar os R$ 3,5 milhões de premiação para o campeão da competição. O dinheiro que ajudaria muito qualquer time, exceto o Flamengo. O time montou um super-elenco e deve poupar jogadores ao longo da competição, por conta da Libertadores da América.

A história do Carioca

O campeonato do atual Estado do Rio de Janeiro é disputado desde 1979, após a fusão entre a Federação Carioca de Futebol e a Federação Fluminense de Futebol, formando a FERJ, em setembro de 1978, três anos depois da fusão entre o Estado da Guanabara e o antigo Estado do Rio de Janeiro, cuja capital era Niterói. Até então, existiam os campeonatos Carioca e Fluminense, além do Fluminense de Seleções.

0 comments on “Fla-Flu: saiba onde assistir Fluminense x Flamengo pela final da Taça Rio quarta (08/07)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentários recentes