Sunday, 10 January, 2021

Classificando todos os craques brasileiros do Chelsea – do passado e do presente


Ao longo dos anos, o Chelsea, da Premier League, que é um dos favoritos a vencer a Premier League nesta temporada em muitos sites de apostas online futebol, teve seu leva de brasileiros. Na verdade, nos últimos 20 e tantos anos, 12 craques brasileiros vestiram a famosa camisa azul.

No entanto, é justo dizer que alguns tiveram mais sucesso do que outros, então tentamos classificar todos os craques que atuaram pelo Chelsea.

Willian

Willian assinou com o Chelsea em 2013 e ajudou a conquistar dois títulos da Premier League, a FA Cup, a League Cup e a Europa League. Ele pode não ter sido o mais consistente, mas deixou o Stamford Bridge com 339 partidas e 63 gols.

Nota: 7/10

David Luiz

Outro brasileiro que não teve consistência, mas ainda fez grande sucesso é David Luiz. Em duas passagens pelo clube, o zagueiro venceu a liga, ganhou duas FA Cup, a Champions League e a Europa League. No entanto, desempenhos ruins abalaram sua performance com muita frequência.

Nota: 6/10

Alex

Alex chegou ao Chelsea em 2004 vindo do Santos, mas foi emprestado ao PSV por três anos. Quando ele voltou para o Stamford Bridge, ele não conseguiu garantir partidas regulares. No entanto, sua habilidade em acertar foguetes de fora da área fez dele um favorito dos torcedores antes de ir para o Paris Saint-Germain em 2012 com um título da liga e uma Copa da Inglaterra em seu currículo.

Nota: 5/10

Belletti

O experiente Belletti foi bem-vindo à equipe do Chelsea, depois de ter feito sucesso no Barcelona. O versátil lateral também tinha a habilidade de marcar gols impressionantes e ajudou os “blues” a vencerem sua primeira dobradinha em 2009-10.

Nota: 6/10

Mineiro

Poucos torcedores vão se lembrar de Mineiro, e não temos muito mais a dizer para refrescar sua memória. O meio-campista chegou do Hertha Berlin em 2008, fez apenas uma partida no campeonato e foi para o Schalke um ano depois.

Nota: 1/10

Ramires

Ramires certamente será lembrado em Stamford Bridge, com sua excelente cavadinha contra o Barcelona, desempenhando um papel importante no Chelsea e garantindo a vaga na final da Liga dos Campeões de 2012. Os Blues contrataram o meio-campista do Benfica em 2010 e ele ganhou quase tudo o que tinha pela frente antes de ir para a China em 2016.

Nota: 7/10

Oscar

Oscar assinou com os Blues em 2012 e em cinco temporadas em Stamford Bridge ele ganhou dois títulos da liga, a Copa da Liga e a Liga Europa, e temos certeza de que a maioria dos torcedores do Chelsea ficaram arrasados ao vê-lo ir para a China com apenas 20 e poucos anos.

Nota: 7/10

Lucas Piazon

Incrivelmente, Lucas Piazon está nesta lista do Chelsea. Atualmente emprestado para o Rio Ave, o meio-campista fez apenas três partidas pelo Chelsea desde 2012 e, com quase 27 anos, seria um milagre voltar a fazer carreira nos Blues.

Nota: 1/10

Filipe Luís

Esperavam-se grandes coisas de Filipe Luís quando ele se transferiu para o Chelsea, mas depois de uma temporada medíocre regressou ao Atlético de Madrid – ainda que com uma medalha do campeonato.

Nota: 1/10

Kenedy

Da mesma forma que Piazon, Kenedy passou por vários empréstimos. No entanto, ele de alguma forma fez 27 partidas pelo Chelsea, sem causar impacto e atualmente está emprestado ao Granada.

Nota: 1/10

Alexandre Pato

Pato chegou ao Chelsea por empréstimo do São Paulo em 2016, mas fez apenas duas partidas no curto período, marcando apenas uma vez.

Rating 1/10

Emerson

Emerson foi o primeiro brasileiro a jogar na Premier League, mas sua passagem de um ano pelo Chelsea na temporada 1999-2000 esteva longe de ser memorável. Ele brigou por vaga no time com Marcel Desailly e Frank Leboeuf e mais tarde foi vendido para o Sunderland.

Nota: 1/10

0 comments on “Classificando todos os craques brasileiros do Chelsea – do passado e do presente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentários recentes