Conheça os hobbies de alguns dos jogadores de futebol mais famosos do mundo

Conheça os hobbies de alguns dos jogadores de futebol mais famosos do mundo

Junho 23, 2021 0 Por admin

A vida dos jogadores de futebol vai muito além do esporte que os tornou famosos e muitos desses atletas contam com diversos hobbies diferentes. De instrumentos musicais e poker até golfe, aqui será possível conhecer os passatempos de algumas das estrelas mais renomadas do mundo.

 

Muitos craques são fãs de instrumentos musicais

Nunca foi tão fácil aprender a tocar música quanto hoje em dia e diversos jogadores aproveitaram os avanços tecnológicos das últimas décadas para se dedicarem aos seus instrumentos favoritos.

Um dos principais é Lionel Messi. Fã de violão e de rock clássico, Messi chegou até mesmo a anunciar que montaria uma banda cover do Oasis, grupo capitaneado pelos irmãos Gallagher e responsável por hits como “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”.

Além do argentino, outro craque que também se dedica à música nas horas vagas é Petr Cech. Ex-goleiro titular do Chelsea e atualmente diretor técnico do clube, Cech chegou a criar um canal no YouTube para mostrar suas habilidades na bateria, contando com covers de bandas consagradas como Foo Fighters, Coldplay e U2.

 

Poker de alto nível é a preferência de atletas que gostam de altas emoções

Enquanto a maioria dos jogadores conta com hobbies relativamente tranquilos e que não dependem de alto nível para se divertir, o atleta Dentinho escolheu o poker como sua principal paixão fora dos campos e se destaca muito no esporte das cartas.

Conhecido pela alcunha “mlk017”, o craque ainda não criou um canal da modalidade na Twitch, mas já forrou diversas mesas online nos últimos anos e possui uma série de vitórias que chamaram a atenção da imprensa esportiva.

O ex-ídolo do histórico Corinthians e que atualmente joga pelo Shakhtar Donetsk coleciona diversas conquistas expressivas no poker, mas as que mais chamam a atenção são as três vitórias praticamente seguidas que ele obteve no maior site da modalidade online do planeta.

As duas primeiras foram em torneios de buy-in baixo, mas a terceira ocorreu em uma edição do disputado Hot $109, ocasião em que Dentinho bateu um field com mais de 400 oponentes para alcançar a primeira colocação e um prêmio de mais de 7.500 dólares.

Outro futebolista que também gosta de se dedicar ao esporte das cartas, ainda que em sua versão ao vivo, é Daniel Alves. Um dos jogadores mais premiados da história e com passagens em elencos fortes e competitivos como Paris Saint Germain, Juventus e Barcelona, não é surpresa que Daniel Alves também goste de disputar partidas de poker nas horas vagas.

Inclusive, vale mencionar que ele foi um dos principais responsáveis pela decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adquirir uma mesa de poker oficial para as instalações da seleção brasileira na Granja Comary.

Outra paixão de Alves é o basquete e foi esse amor pelo esporte que motivou a escolha do número da sua camisa quando o atleta foi contratado para atuar na Juventus. O jogador optou pelo número 23 como forma de homenagear o gigante LeBron James, um dos maiores astros da NBA.

Repleto de hobbies diferentes, o lateral também é famoso por suas peças de roupa extravagantes e costuma postar diversas fotos no seu Instagram mostrando suas coleções.

Golfe também conta com pelo menos um fã

GOLFE (PEXELS)

GOLFE (PEXELS)

Pouco conhecido e praticado no Brasil, o golfe conta com inúmeros admiradores espalhados pelo mundo graças a seu ritmo tranquilo e meticuloso, que é jogado em longos campos verdejantes ao longo de horas.

Um dos seus maiores fãs é Gareth Bale, jogador internacional que conta com passagens repletas de bons momentos e grandes vitórias por clubes como Real Madrid e Tottenham.

Bale é fã confesso da modalidade e joga sempre que possui tempo livre disponível, independentemente de estar ou não no meio de uma temporada de futebol.

Inclusive, o esporte é sua principal atividade de lazer e o atleta já revelou em entrevistas que tem diversos buracos icônicos de golfe em sua casa e nas férias pratica no mínimo duas vezes por dia.