Os últimos cinco vencedores do Brasileiro Série A

Os últimos cinco vencedores do Brasileiro Série A

Setembro 14, 2021 0 Por admin

A renovação do Brasileiro Série A de 2021 está em pleno andamento, com a metade da temporada sendo ultrapassada recentemente, e o atual líder do campeonato Atlético Mineiro abriu uma lacuna de sete pontos sobre o Palmeiras no topo da tabela. Portanto, se você receber ofertas de apostas online, talvez valha a pena apoiar o time do Cuca para levantar o título pela primeira vez em cerca de 40 anos. 

Seria refrescante ver um time como o Atlético-MG ganhar a Série A este ano, especialmente porque a divisão foi dominada pelos mesmos dois ou três times na última década, e com Hulk e Diego Costa agora liderando a linha do Galo, o troféu deve estar brilhando na sala de troféus do Estádio Mineirão em dezembro. 

Assim, enquanto o time de Belo Horizonte procura adicionar um segundo troféu da liga a suas fileiras, vamos dar uma olhada nos últimos cinco vencedores da Série A Brasileira e como os respectivos vencedores acabaram levantando o título. Continue lendo para saber mais!

2016 – Palmeiras 

Palmeiras teve seu nome gravado no troféu Série A pela nona vez em 2016. Com Cuca ao leme, o Palestra teve uma temporada fantástica, ganhando 24 de suas 38 partidas – empatando oito e perdendo apenas seis – e vencendo o Santos e o Flamengo pelo título por nove pontos. O Palmeiras ocupou o primeiro lugar em 29 partidas, incluindo uma gigantesca semana de 20 corridas. Agora o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, terminou como o artilheiro do time com 12 pontos. 

2017 – Corinthians

O Corinthians conquistou seu terceiro título da Série A em seis anos em 2017, com nove pontos de vantagem sobre Palmeiras e Santos para trazer o troféu de volta à Arena Neo Química em São Paulo. O Timão ganhou 21, empatou nove e perdeu oito no caminho para seu sétimo triunfo na primeira divisão brasileira. O ex-atacante do Man City e Everton Jô desempenhou um papel importante na vitória do Corinthians no título, marcando 18 vezes ao terminar o artilheiro ao lado de Henrique Dourado do Fluminense. 

2018 – Palmeiras

Em 2018, o troféu Série A foi transferido através de São Paulo para o Allianz Parque, enquanto o Palmeiras ganhava seu recorde de 10º título do campeonato. Luiz Felipe Scolari substituiu o demitido Roger Machado no final de julho pelo Palmeiras em sexto lugar, e o ex-chefe do Chelsea foi a 23 jogos invicto enquanto guiava o Palestra para sua segunda vitória na Série A em três anos. Dudu deu uma assistência impressionante de 15 assistências, a maior na divisão. 

2019 – Flamengo

A temporada do Flamengo começou em 2019, com a saída de Abel Braga como técnico principal após apenas seis jogos – deixando o time em sexto lugar após três vitórias, duas derrotas e um empate. A nomeação de Jorge Jesus provocou uma revolução, e o Rubro-Negro perdeu apenas duas vezes em seus 31 jogos do campeonato no comando, inclusive no último dia da temporada, quando a divisão já estava empatada e não havia nada para jogar. As novas contratações de Gabriel Barbosa e Henrique formaram um ataque temível, marcando 25 e 21 gols, respectivamente, enquanto eles lideravam a tabela de gols. 

2020 – Flamengo

Como previsto nas dicas de aposta do Brasileiro Série A, o Flamengo defendeu sua coroa no ano passado. Apesar do treinador principal Jesus ter sido atraído para o Benfica na pré-temporada, o experiente Domènec Torrent, que já havia sido assistente de jogadores como Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, estabilizou o navio e garantiu a permanência do troféu no Maracanã, embora vencendo o Internacional até o título por um único ponto. Barbosa continuou com sua proeza de marcar gols, marcando 15 vezes, enquanto Pedro foi quente de calcanhar com 14 gols.