Rafael elogia Ronaldo e fala sobre o Cruzeiro: ‘Parece que estou na Europa’ – Superesportes

Rafael elogia Ronaldo e fala sobre o Cruzeiro: ‘Parece que estou na Europa’ – Superesportes

maio 24, 2022 Off Por admin

foto: Reprodução SporTV

Rafael Cabral elogiou o projeto do Cruzeiro e exaltou Ronaldo

Rafael Cabral retornou ao futebol brasileiro nesta temporada, depois de nove anos na Europa, e não poupou elogios para a gestão do Cruzeiro. Para o goleiro, a organização do time celeste e dos clubes europeus são semelhantes. O atleta também exaltou Ronaldo, sócio majoritário da SAF da Raposa, em entrevista ao SporTV, no programa “Bem, Amigos!”, nesta segunda-feira (23).

Saiba mais

Procópio elogia Ronaldo no Cruzeiro e cita Tostão no Mineirão: ‘Simbólico’

Pezzolano revela que Cruzeiro tentou contratar volante que estava na Itália

Cruzeiro: Pais e Machado fazem treino com bola e podem reforçar o time

O arqueiro, que quebrou recordes do antecessor Fábio recentemente, comentou sobre a atual gestão cruzeirense. Com experiência na Itália, no Napoli e na Sampdoria, e na Inglaterra, onde atuou pelo Reading, Rafael Cabral comparou a organização do Cruzeiro com os times europeus.”Eu vou ser sincero: eu voltei para o Brasil e parece que estou na Europa, na questão de organização. O Caio (Ribeiro) jogou lá e sabe o que é você ter um dono, você ter um presidente. As decisões não são tomadas por políticas. As decisões são estudadas, tem um grupo, tem um staff que faz um trabalho. O Cruzeiro está cheio de grandes profissionais”, afirmou o goleiro.Para destacar o esforço de alguns destes profissionais, Rafael Cabral ressaltou o trabalho do estafe em determinados momentos. O exemplo dado pelo goleiro foi na preparação antes de uma determinada disputa de pênaltis. Contra o Remo, na terceira fase da Copa do Brasil, o arqueiro fez quatro defesas e foi protagonista da classificação da Raposa. “Por exemplo, a gente viu ali os pênaltis que eu peguei e tal, mas tem um pessoal do estafe que faz o vídeo, que manda o vídeo para a gente. Então, o clube está muito organizado mesmo”, elogiou Rafael Cabral.

A presença de Ronaldo

Rafael Cabral ainda completou o seu comentário sobre a gestão cruzeirense e falou sobre o sócio majoritário da SAF. O goleiro exaltou Ronaldo e revelou como é o impacto da presença do ex-atacante no vestiário.”Em relação ao Ronaldo, ele é Fenômeno mesmo. Não é só como jogador, como pessoa ele é um cara inacreditável. Ele está vindo bastante, bastante mesmo, pelo menos duas vezes no mês ele tem aparecido nos jogos. Ele entra no vestiário e fica todo mundo bobo. É só selfie”, pontuou Rafael, sorrindo.    

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/05/23/noticia_cruzeiro,3970462/rafael-elogia-ronaldo-e-fala-sobre-o-cruzeiro-parece-que-estou-na-europa.shtml