Atlético: Caetano analisa venda de Sávio e dá prazo para saída do jovem – Superesportes

Atlético: Caetano analisa venda de Sávio e dá prazo para saída do jovem – Superesportes

maio 26, 2022 Off Por admin

foto: Pedro Souza/Atlético

Sávio foi vendido pelo Atlético ao Grupo City por cerca de R$ 32,5 milhões

 Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano analisou a venda do jovem Sávio ao Grupo City. Em participação no podcast Superesportes Entrevista, nesta quinta-feira (26), o dirigente comentou sobre os valores da negociação e revelou qual o prazo para a saída do atacante de 18 anos.  

Saiba mais

Diretor do Atlético diz quem não quer enfrentar nas oitavas da Libertadores

Rodrigo Caetano no Vasco? Diretor do Atlético responde sobre interesse

Diretor do Galo comenta negociação com Rabello: ‘Vai ter a decisão agora’

Reserva do Galo, Sávio foi vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 32,5 milhões). Questionado se a promessa da base alvinegra poderia valer mais caso o clube estivesse em melhores condições financeiras, Caetano falou sobre a minutagem do atleta. “Se o Sávio tivesse a minutagem que está tendo aqui antes, muito provavelmente”, respondeu. Com as lesões de Keno e Vargas, além da saída de Savarino, o jovem está recebendo mais oportunidades e participou das últimas três partidas do time.Antes da conclusão das negociações com o grupo europeuSávio ficou 67 dias sem atuar. Na derrota por 2 a 1 para o Tolima, no Mineirão, pela Copa Libertadores, o jogador chegou à marca de nove partidas em 2022, apenas quatro a menos do que no ano passado inteiro.O atacante marcou seu primeiro e único gol como profisisonal na quinta-feira passada (25), na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, também no Gigante da Pampulha, pela Libertadores.

Ida para a Europa

Segundo Rodrigo Caetano, não existe uma data exata para a saída de Sávio do Atlético. A ida do jovem à Europa dependerá de qual clube o atacante irá defender. Atualmente, o Grupo City tem participação em 10 clubes: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Montevideo City Torque (Uruguai), Lommel SK (Bélgica), Mumbai City (Índia), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Yokohama Marinos (Japão) e Troyes (França).A expectativa é que Sávio seja adquirido pelo Manchester City e emprestado ao Girona ou ao Troyes. O PSV, da Holanda, também surge como possível destino.”É algo que estamos vendo ainda, mas vai depender muito do projeto de carreira que esse clube ou grupo vai definir para ele. Enquanto isso, vai seguir sendo aproveitado, ainda mais agora, com as lesões dos jogadores de frente. Ele cada vez mais terá minutagem”, afirmou Caetano.O dirigente evitou estipular um prazo para a saída de Savinho, mas revelou que o clube espera que o atleta esteja disponível até julho. “À princípio, se eu puder te falar quando ele vai sair, vai depender do país no qual ele for. Cada país tem uma janela diferente. Hoje, não saberia te cravar. Se tudo se confirmar e finalizar a operação, muito provavelmente a partir de julho”, revelou o diretor. Sávio estreou pelo profissional em 2020, quando tinha apenas 16 anos. O desempenho na base fez brilhar os olhos dos dirigentes atleticanos, que aceleraram o processo de transição do garoto à equipe de cima.O estrelado elenco do Atlético, porém, fez com que o canhoto não tivesse tanto espaço. Em quase dois anos de profissional, são 30 partidas disputadas.

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/05/26/noticia_atletico_mg,3970596/atletico-caetano-analisa-venda-de-savio-e-da-prazo-para-saida-do-jovem.shtml