Brasil vence Alemanha em estreia na Liga das Nações Feminina de Vôlei  – Superesportes

Brasil vence Alemanha em estreia na Liga das Nações Feminina de Vôlei – Superesportes

junho 1, 2022 Off Por admin

foto: FIVB/Divulgação

Carol (4) fez o ponto que decretou a vitória brasileira sobre a Alemanha

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou bem na Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Alemanha por 3 sets a 1, nesta terça-feira, em Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos. As parciais foram de 29/27, 23/25, 27/25 e 25/21. 

Saiba mais

Minas anuncia Gerdau como patrocinadora máster do time feminino de vôlei

Com foco em Paris, Zé Roberto inicia mais um ciclo na Seleção Feminina

O Brasil busca o título inédito da competição – no ano passado terminou em segundo, superado na final pelos Estados Unidos. As norte-americanas foram algozes das brasileiras também na disputa pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A Seleção Brasileira volta a jogar diante da Polônia, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), também em Shreveport-Bossier City, pela segunda rodada da Liga das Nações. 

O JOGO

Zé Roberto Guimarães mandou à quadra uma equipe renovada, mas com algumas caras conhecidas. A levantadora Macris, ex-Minas, foi titular ao lado da central Carol, do Praia Clube. A ponteira Pri Daroit, do Minas, também esteve entre as que começaram a partida. O destaque foi a ponteira Julia Bergmann, que deixou a quadra como a principal pontuadora: 19 acertos. Carol, por sua vez, também liderou a Seleção e marcou 16 vezes, seis no bloqueio, principal característica da central. Macris distribuiu bem as bolas ofensivas, enquanto a líbero Nyeme foi perfeita na cobertura e nas defesas. Do lado alemão, Janiska e Orthmann fizeram 15 pontos cada uma. O primeiro período foi acirrado e o Brasil garantiu a vitória no set point, quando Lorenne marcou, fechando em 27 a 29. Em seguida, a Alemanha não deixou a Seleção Brasileira ampliar a vantagem e empatou a disputa e definiu o set em 25 a 23.No terceiro set, o Brasil mostrou-se superior novamente e conseguiu fechar a parcial em 27 a 25 após bloqueio de Pri Daroit. Na etapa seguinte, a Alemanha saiu na frente, mas logo a Seleção abriu larga vantagem e seguiu à frente. Apesar das alemãs esboçarem uma reação no fim, Carol aproveitou o match point para pontuar e garantir a vitória brasileira no último set por 21 a 25.

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/volei/2022/05/31/noticia_volei,3970856/brasil-vence-alemanha-em-estreia-na-liga-das-nacoes-feminina-de-volei.shtml