Atlético visitará Palmeiras por liderança; veja números no Allianz Parque – Superesportes

Atlético visitará Palmeiras por liderança; veja números no Allianz Parque – Superesportes

junho 5, 2022 Off Por admin
foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk esteve em campo na última partida do Atlético no Allianz Parque: empate por 2 a 2 pelo Brasileirão

Os líderes do Campeonato Brasileiro se enfrentarão no próximo fim de semana. Atlético e Palmeiras irão duelar no Allianz Parque no domingo (5), às 16h, em jogo que vale a a primeira colocação do Brasileirão. No estádio do rival, o Galo entrou em campo oito vezes e venceu somente uma partida, mas saiu de campo derrotado em apenas duas oportunidades. 

O Campeonato Brasileiro começou de forma equilibrada e, em oito rodadas, nenhuma equipe disparou. Atualmente, três clubes dividem a liderança com 15 pontos e quatro vitórias: Palmeiras, Atlético e Corinthians. O time alviverde está na primeira posição devido ao saldo de gols. Por isso, o confronto do próximo domingo pode colocar o Galo na ponta do Brasileirão. 
No Allianz Parque, palco da partida, o Atlético enfrentou o Palmeiras em oito oportunidades e só venceu uma vez, em 2016. No entanto, a equipe mineira também perdeu poucas vezes: foram duas derrotas, as quais ocorreram em 2018 e 2020. Logo, boa parte dos confrontos entre os clubes no novo estádio palmeirense terminou em empate: são cinco placares iguais nesses oito duelos.
Portanto, o Atlético tem aproveitamento de 33,3% na casa do rival, porém não perdeu em 75% dos jogos no Allianz Parque. Além disso, o clube alvinegro marcou oito gols e sofreu 11 tentos.

Veja todos os resultados do Atlético no Allianz Parque

A única vitória do Atlético no Allianz Parque

Em oito jogos, o Atlético saiu do Allianz Parque com a vitória em apenas uma oportunidade. O clube mineiro visitou o futuro campeão do Brasileiro de 2016 em 24 de julho e derrotou o adversário por 1 a 0. O autor do gol foi o volante Leandro Donizete. 
Naquela oportunidade, o Galo entrou em campo com Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido e Leandro Donizete; Maicosuel, Robinho e Fred. No segundo tempo, Luan, Lucas Pratto e Yago entraram. 
O treinador alvinegro era Marcelo Oliveira, enquanto Cuca, histórico técnico do Atlético, comandava o Palmeiras.
 
 

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/05/31/noticia_atletico_mg,3970811/atletico-visitara-palmeiras-por-lideranca-veja-numeros-no-allianz-parque.shtml