Flamengo vence o Fluminense e se aproxima dos líderes do Brasileiro – Superesportes

Flamengo vence o Fluminense e se aproxima dos líderes do Brasileiro – Superesportes

junho 11, 2022 Off Por admin
foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabigol marcou o gol da vitória no Maracanã

O Flamengo conseguiu acabar com a sequência ruim contra o Fluminense e venceu o clássico, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Criticado nos últimos jogos, o goleiro Hugo Souza foi decisivo para a vitória e teve o nome cantado pela torcida rubro-negra. Uma noite de redenção.

Após amargar uma série de cinco clássicos sem vitória, quatro derrotas e um empate, o Flamengo dá resposta no duelo, sobe na tabela do Brasileirão e ganha ânimo e paz.
Já Fernando Diniz amarga a primeira derrota neste retorno ao Fluminense , tinha cinco vitórias e dois empates. O Tricolor Carioca ainda lida com a eliminação na Sul-Americana.
Com a vitória, o Flamengo pula para 12 pontos no Campeonato Brasileiro e está na nona colocação neste momento. O Fluminense continua com 11 pontos e está em 12º lugar.
Flamengo e Fluminense agora vão ter um respiro no Campeonato Brasileiro e uma semana livre para treinar. O Rubro-Negro volta a campo no domingo, para enfrentar o Fortaleza, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já o Tricolor visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, também no domingo, às 11h.

Virada no segundo tempo

O técnico Fernando Diniz fez mudanças no Fluminense. Ele colocou Samuel Xavier e deslocou Yago Felipe para a lateral esquerda. Já Jhon Arias entrou no lugar de Nathan. Manoel ficou com a vaga do lesionado Nino.
No Flamengo, Paulo Sousa apostou na zaga formada por David Luiz e Rodrigo Caio, Andreas Pereira no meio de campo. Pedro voltou para o banco de reservas.
O Fluminense deu o bote logo no começo do clássico. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Manoel ganhou pelo alto e desviou. Ayrton Lucas vacilou e permitiu a antecipação de Cano. O artilheiro não perdoou e fez 1 a 0.
O Flamengo sentiu o gol e demorou a se encontrar. A primeira chance rubro-negra foi apenas aos 32 minutos. O Flu errou na saída de bola e Bruno Henrique cruzou para Everton Ribeiro, que emendou de primeira, para fora. O Fla acordou e empatou no minuto seguinte. Matheuzinho cruzou, a bola desviou em Arrascaeta e se ofereceu a Andreas Pereira. Ele chutou da entrada da área e fez 1 a 1.
No final do primeiro tempo, ambas equipes tiveram chances, porém todas foram desperdiçadas. Com isso, as equipes foram empatadas para o vestiário
A primeira chance da etapa final foi tricolor, aos seis minutos. Yago Felipe recebeu cruzamento e chutou. A bola desviou na zaga e saiu. A resposta rubro-negra foi fatal, aos 11 minutos. Gabigol tabelou com Andreas Pereira e chutou na saída de Fábio. Samuel Xavier tentou cortar, mas a bola entrou: 2 a 1 para o Flamengo.
Diniz fez as primeiras mudanças no Fluminense. Ele colocou Caio Paulista e Matheus Martins. Saíram Yago Felipe e Wellington. Paulo Sousa respondeu com Pedro, que entrou no lugar de Arrascaeta.
O Flu assustou com Matheus Martins, o atacante roubou a bola de Gabigol na entrada da área, mas viu Matheuzinho fazer a cobertura e cortar. Hugo evitou o empate quando Matheus Martins foi lançado nas costas de Rodrigo Caio e ficou cara a cara. O goleiro fez grande defesa, que teve seu nome gritado pela torcida rubro-negra.
Hugo brilhou de novo após cobrança de escanteio, Luiz Henrique ganhou pelo alto e cabeceou para o chão. O goleiro salvou o Flamengo mais uma vez. A partir daí, muito recuado, o Rubro-Negro viu o Fluminense pressionar.
No fim, Rodinei e David Braz, que já haviam saído, foram expulsos no banco de reservas. Nos acréscimos, Hugo espalmou chute de Matheus Martins e depois a cabeçada de John Kennedy. André ainda levou perigo em finalização de fora da área. O Flamengo conseguiu segurar a vitória em campo e fez a festa no Maracanã. Hugo foi abraçado pelos jogadores.

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/05/2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Público e renda: 57.919 presentes / R$ 2.137.932,50
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartão amarelo: Gabigol, Matheuzinho, David Luiz, Andreas Pereira e Lázaro (Flamengo) e Yago Felipe, André e John Kennedy (Fluminense)
Cartão vermelho: Rodinei (Flamengo) e David Braz (Fluminense)
Gols:
Fluminense: Cano, aos 9′ do 1ºT
Flamengo: Andreas Pereira, aos 33′ do 1ºT, e Gabigol, aos 11′ do 2ºT
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Yago Felipe (Caio Paulista); Wellington (Matheus Martins), André, Jhon Arias (Willian Bigode) e Ganso; Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique (Pablo) e Gabigol (Lázaro). Técnico: Paulo Sousa.

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/flamengo/2022/05/29/noticia_flamengo,3970755/flamengo-vence-o-fluminense-e-se-aproxima-dos-lideres-do-brasileiro.shtml