Coritiba derrota o Botafogo no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro – Superesportes

Coritiba derrota o Botafogo no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro – Superesportes

junho 12, 2022 Off Por admin
foto: Coritiba/Divulgação

Igor Paixão fez o gol que garantiu triunfo do Coritiba sobre o Botafogo

A invencibilidade do técnico Luís Castro à frente do Botafogo caiu. O Fogão lutou até o fim, mas perdeu para o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

[O clube carioca sofreu ofensivamente para criar e ainda viu Gatito Fernández aparecer bem para evitar um resultado pior. O Fogão, assim, amargou a segunda derrota no Brasileirão. Na estreia, quando caiu para o Corinthians, Luís Castro não esteve presente no banco de reservas. Ele não estava regularizado. O comandante português emplacou uma série de oito jogos de invencibilidade, contando a Copa do Brasil. Foram cinco vitórias e três empates até a derrota deste domingo.

Quem se deu bem, no entanto, foi o Coxa. Com o resultado, o Coritiba pula para 13 pontos e briga pelas primeiras posições. Do outro lado, o Botafogo continua com 12 pontos e está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, perdendo chance de encostar na ponta.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Goiás, dia 6, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Coritiba visita o Ceará, sábado, às 19h (de Brasília), no Castelão.

O jogo

A primeira chance de perigo foi do Coritiba. Aos sete minutos, Fabrício foi lançado e tentou driblar Gatito, mas o goleiro cortou. No rebote, o paraguaio bloqueou a finalização de Igor Paixão e salvou o Botafogo outra vez.
O Fogão conseguiu suportar a pressão inicial e deu um susto. Chay roubou a bola e ligou o contra-ataque. Victor Sá cruzou para Erison. A finalização do atacante desviou na zaga e saiu, aos 19.
Quando estava melhor no jogo, o Botafogo levou o gol. Aos 28 minutos, Igor Paixão foi lançado, driblou Gatito e fez 1 a 0. O atacante quase ampliou aos 39. Gatito espalmou a finalização. O clube carioca sofreu outro susto. Após escanteio, Léo Gamalho ganhou pelo alto, mas a cabeçada não teve a direção do gol, para sorte do Fogão.
O técnico Luís Castro fez duas mudanças no Botafogo logo no intervalo. Ele colocou Hugo e Lucas Fernandes. Saíram Saravia e Del Piage. Daniel Borges, assim, foi para a lateral direita. O Coritiba quase ampliou logo no primeiro minuto da etapa final. Léo Gamalho foi lançado e chutou para fora, com perigo.
O Botafogo buscou pressionar o Coritiba. Lucas Fernandes chutou de fora da área, para defesa de Muralha. O Coritiba por pouco não ampliou. Após cobrança de falta, Léo Gamalho cabeceou, Gatito desviou e a bola explodiu no travessão. Cuesta ainda bloqueou duas finalizações e impediu o segundo gol rival.
Luís Castro deu mais peso ao ataque. Ele colocou Matheus Nascimento no lugar de Chay. O tempo fechou na reta final do jogo. Matheus Alexandre sentiu problema muscular e abandonou a jogada. Erison ficou com a bola e avançou. Ele cruzou e a zaga cortou. Os jogadores do Coritiba queriam fair play do atacante.
O Fogão, com maior posse de bola, pressionou. No fim, Muralha salvou finalização de Erison e garantiu a vitória do Coritiba.

CORITIBA 1 x 0 BOTAFOGO

CORITIBA
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo de los Santos, Marcio Silva e Guilherme Biro (Diego Porfírio); Willian Farias, Val (Bernardo) e Thonny Anderson (Régis); Fabrício Daniel (Pablo Garcia), Igor Paixão e Léo Gamalho (Clayton)
Técnico: Gustavo Morínigo
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Saravia (Hugo), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Rikelmi); Luís Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes) e Chay (Matheus Nascimento); Diego Gonçalves (Lucas Piazon), Victor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 29/05/2022, domingo
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Victor Cuesta, Erison e Chay (Botafogo) e Guillermo de los Santos, Val, Alex Muralha, Guilherme Biro e Clayton (Coritiba)
GOL: Igor Paixão, aos 28min do 1ºT

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/coritiba/2022/05/29/noticia_coritiba,3970748/coritiba-derrota-o-botafogo-no-couto-pereira-pelo-campeonato-brasileiro.shtml