Reclamação da Ferrari contra pilotos da Red Bull em Monte Carlo é rejeitada – Superesportes

Reclamação da Ferrari contra pilotos da Red Bull em Monte Carlo é rejeitada – Superesportes

junho 12, 2022 Off Por admin
foto: Andrej Isakovic/AFP

Ferrari formalizou queixa contra Red Bull por manobra de pilotos em Mônaco

A reclamação apresentada pela Ferrari, neste domingo, ao término do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, contra os pilotos da Red Bull, Sergio Pérez (vencedor da corrida) e Max Verstappen (terceiro colocado), foi rejeitada pelos comissários da prova.

De acordo com a escuderia italiana, Verstappen e Pérez teriam cruzado a faixa amarela na saída dos boxes durante a corrida, conseguindo uma vantagem valiosa sobre seus pilotos, o espanhol Carlos Sainz, que chegou em segundo, e o monegasco Charles Leclerc, quarto colocado.

Se os comissários tivessem aceitado a reclamação da Ferrari e decidido aplicar uma penalização de cinco segundos aos pilotos da Red Bull, Pérez perderia sua vitória e Verstappen sairia do pódio.
Por outro lado, Sainz conseguiria sua primeira vitória na carreira e Leclerc subiria do quarto para o segundo lugar na corrida.
Além disso, Leclerc e Verstappen (atual líder do Mundial de pilotos) ficariam empatados em pontos na classificação geral.

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/automobilismo/2022/05/29/noticia_automobilismo,3970750/reclamacao-da-ferrari-contra-pilotos-da-red-bull-em-monte-carlo-e-rejeitada.shtml