Real vence Liverpool com gol de Vinícius Jr. e conquista Liga dos Campeões – Superesportes

Real vence Liverpool com gol de Vinícius Jr. e conquista Liga dos Campeões – Superesportes

junho 17, 2022 Off Por admin
foto: Javier Soriano/AFP

Vinícius Júnior marcou o gol do título do Real Madrid contra o Liverpool

Em um palco de estrelas, brilhou a de um brasileiro. Com gol de Vinícius Júnior, o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 neste sábado (28), no Stade de France, em Paris, e conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa pela 14ª vez – o recorde histórico da competição.

Liverpool x Real Madrid: fotos da final da Liga dos Campeões

Os espanhóis enfrentaram dificuldades desde o início. Recuado, o Real Madrid viu o Liverpool crescer, pressionar e criar grandes oportunidades durante toda a partida. A trave, a sorte e os vários ‘milagres’ de Courtois – outro herói da decisão – impediram o gol dos Reds.As estatísticas mostram. O Liverpool finalizou 24 vezes contra apenas três do Real Madrid. Mas os espanhóis foram mais precisos. Após bela jogada de Valverde, Vini Jr. apareceu nas costas da marcação e só empurrou para as redes aos 14 minutos do segundo tempo.Daí em diante, o Liverpool foi com tudo para o ataque e chegou a criar boas oportunidades. Empurrado para trás, o Real tentou contragolpes, mas nada mudou no placar. No fim das contas, a taça voltou para Madri.

Confusões

A final da Liga dos Campeões foi marcada por muitas confusões em Madri e em Paris. Na capital francesa, torcedores invadiram o estádio, e o jogo precisou ser atrasado em mais de meia hora.

Primeiro tempo

O Liverpool dominou praticamente todo o primeiro tempo. Aos 15, Arnold tocou para Salah, que finalizou da pequena área, mas parou na boa defesa de Courtois. Na sobra, Thiago arriscou de fora e o goleiro belga defendeu sem dificuldades.No lance seguinte, Mané serviu Salah, que chutou para mais uma defesa de Courtois. Aos 20, o camisa 10 do Liverpool quase fez um golaço. Ele driblou Casemiro e Militão e chutou forte, porém, parou na grande defesa do goleiro do Real.A primeira chegada do Real ocorreu aos 25, em lançamento de Vinicius Jr. que foi direto pro gol, mas Alisson, com tranquilidade, agarrou a bola. Em outra oportunidade do time inglês, Arnold cruzou para Salah, que cabeceou no meio do gol, sem sustos para Courtois.Aos 42, Benzema recebeu lançamento, dominou na área e driblou Robertson. O camisa 9 tocou para o meio da área, Valverde dividiu com dois jogadores do Liverpool, e a bola sobrou novamente para Benzema, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Porém, o tento foi anulado por impedimento.

Liverpool x Real Madrid: fotos das torcidas na final

Segundo tempo

O Real Madrid voltou melhor no segundo tempo, diminuindo a intensidade do Liverpool. Além disso, conseguiu estrear o marcador logo no início. Aos 14, Valverde cruzou para Vinicius Jr. que, livre de marcação, tocou para o fundo das redes.Os Reds chegaram perto do empate quatro minutos depois. Salah bateu colocado de fora da área, mas, novamente, Courtois defendeu. O time inglês voltou a ter uma grande chance aos 23. Diogo Jota tocou de cabeça para Salah, que tentou completar para o gol, mas foi parado pelo goleiro do Real.Já aos 28, Arnold arriscou de longe, mas chutou mal. Diogo Jota tentou desviar, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Aos 34, outra defesa de Courtois em chute de Salah, que foi desviado por Jota.

FICHA TÉCNICA:

LIVERPOOL-ING 0 X 1 REAL MADRID-ESP

Local: Estádio de France, em Paris (França)
Data: 28 de maio de 2022, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (França)
Assistentes: Willy Delajod (FRA) e Benoît Bastien (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartão amarelo: Fabinho (Liverpool)
Gol:
Real Madrid: Vinicius Jr. (aos 14 do 2º tempo)
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Keita) e Thiago (Firmino); Mané, Salah e Luis Díaz (Diogo Jota)
Técnico: Jurgen Klopp
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Valverde (Camavinga) e Modric (Ceballos); Vinícius Júnior (Rodrygo) e Benzema
Técnico: Carlo Ancelotti

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2022/05/28/noticia_futebol_internacional,3970712/real-vence-liverpool-com-gol-de-vinicius-jr-e-conquista-liga-dos-campeoes.shtml