Cruzeiro pode fechar rodada da Série B com nove pontos à frente do 5º – Superesportes

Cruzeiro pode fechar rodada da Série B com nove pontos à frente do 5º – Superesportes

junho 22, 2022 Off Por admin
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro do capitão Eduardo Brock é líder da Série B

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Cruzeiro pode terminar a 9ª rodada com até nove de vantagem em relação ao quinto colocado na tabela de classificação. Para que isso aconteça, a Raposa precisará contar com tropeços de dois adversários diretos na briga pelo acesso.

Veja como está a classificação da Série B:

Nessa sexta-feira (27), o clube mineiro venceu o Criciúma por 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, e chegou aos 22 pontos. Com o resultado, abriu cinco de vantagem em relação ao Vasco, segundo colocado. 

Outro resultado favorável ao Cruzeiro na rodada foi a derrota do Bahia para o Tombense, por 1 a 0, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira. O time baiano deixou escapar a chance de colocar na liderança. Com isso, permaneceu na terceira posição, com 16. 

O tropeço do Sport em casa também favoreceu ao time celeste. Na última terça-feira, o Leão perdeu para CRB por 1 a 0, na Arena Pernambuco, no Recife-PE, e ficou na quarta colocação da tabela, com 15. 
Novorizontino (5º, com 13) e Grêmio (6º, com 12) entrarão em campo nesta rodada e terão a chance de diminuir a distância para o clube mineiro. 
O clube paulista visitará o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, neste sábado (28), às 16h30. Já o Tricolor Gaúcho terá pela frente o Vila Nova, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia-GO. 
Mesmo que vençam seus respectivos jogos, a diferença do Cruzeiro para o quinto colocado ainda será de, no mínimo, seis pontos.

Criciúma x Cruzeiro: veja fotos do jogo

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/05/28/noticia_cruzeiro,3970684/cruzeiro-pode-fechar-rodada-da-serie-b-com-nove-pontos-a-frente-do-5.shtml