Com gol no fim, Cruzeiro vence Criciúma e dispara na liderança da Série B – Superesportes

Com gol no fim, Cruzeiro vence Criciúma e dispara na liderança da Série B – Superesportes

junho 23, 2022 Off Por admin
foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro vence Criciúma com gol nos acréscimos

A boa fase do Cruzeiro continua. Nesta sexta-feira (27), o clube celeste venceu o Criciúma por 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pela 9ª rodada, e disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Jajá, nos acréscimos do segundo tempo. 

 

 

O resultado fora de casa fez o time estrelado se isolar na liderança da competição nacional. O Cruzeiro alcançou 22 pontos na tabela e abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Vasco, segundo colocado, com 17. Já o Criciúma caiu para a 13ª posição, com 10. 
 
Além disso, a vitória foi a sexta consecutiva dos mineiros na Segunda Divisão (Londrina, Chapecoense, Grêmio, Náutico, Sampaio Corrêa e Criciúma) – a sétima na temporada.  
O próximo compromisso da Raposa pela Série B será no dia 3 de junho (sexta-feira), às 21h30, diante do Operário. A partida será disputada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. 

O jogo

Embora tenha tido mais posse de bola (63% contra 37%) no primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguiu transformar o controle em volume e chances claras de abrir o placar. Pelo contrário, as melhores oportunidades foram dos donos da casa – apenas duas. 
Aos 25 minutos, uma boa notícia para a Raposa. Léo Costa foi expulso após entrada dura no atacante Jajá. Inicialmente, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior aplicou o amarelo, mas consultou a cabine do VAR e mudou sua decisão. A advertência foi retirada e o cartão vermelho foi aplicado. 
No último lance dos acréscimos, o Tigre chegou a balançar as redes com Marcelo Hermes. Ele aproveitou rebote de Rafael Cabral em chute de Marquinhos Gabriel e empurrou a bola para o fundo do gol. No entanto, após nova análise do VAR, o árbitro identificou toque de mão do lateral-esquerdo e anulou o lance.

Criciúma x Cruzeiro: veja fotos do jogo

O técnico Paulo Pezzolano promoveu três alterações logo na volta para o segundo tempo. Ele tirou Rafael Santos, Waguininho e Edu e promoveu as entradas de Matheus Bidu, Leo Pais e Rodolfo. E o Cruzeiro melhorou com as mexidas do treinador. 
Dos 9 aos 12 minutos, o time celeste teve três oportunidades para abrir o placar no Heriberto Hülse. Geovane Jesus, Willian Oliveira e Leo Pais exigiram boas defesas do goleiro Gustavo. 
Todo o esforço do Cruzeiro foi recompensado no fim do jogo. Aos 48 minutos, Jajá acertou um belo chute de fora da área para dar a vitória aos mineiros: 1 a 0

CRICIÚMA 0 X 1 CRUZEIRO

Criciúma

Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Filipe Mateus (Marcos Serrato) e Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier); Thiago Alagoano (Rômulo) e Rafael Bilu (Eduardo Melo).
Técnico: Claudio Tencati.

Cruzeiro

Rafael Cabral; Geovane Jesus (Adriano), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Rafael Santos (Matheus Bidu), Willian Oliveira, Neto Moura e Waguininho (Leonardo Pais); Jajá, Fernando Canesin (Luvannor) e Edu (Rodolfo).
Técnico: Paulo Pezzolano. 
Gol: Jajá, aos 48 min do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Gustavo (Criciúma); Lucas Oliveira, Geovane Jesus e Luvannor (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Léo Costa (Criciúma)
Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data e hora: 27 de maio de 2022 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Público: 15.230 torcedores

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/05/27/noticia_cruzeiro,3970679/com-gol-no-fim-cruzeiro-vence-criciuma-e-dispara-na-lideranca-da-serie-b.shtml