Andrés Sanchez afirma que situação financeira do Atlético é desesperadora – Superesportes

Andrés Sanchez afirma que situação financeira do Atlético é desesperadora – Superesportes

junho 24, 2022 Off Por admin
foto: Reprodução/De Lavada

Andrés Sanchez afirma que situação financeira do Atlético é desesperadora

Ex-presidente e atual conselheiro do Corinthians, Andrés Sanchez afirmou que a situação financeira do Atlético é considerada desesperadora. Em entrevista ao ‘De Lavada Podcast‘, no dia 17 de março, o ex-dirigente disse que os mecenas do Galo, futuramente, faturarão em cima do clube.
 
 

Fotos do treino do Atlético na Cidade do Galo – 27/05

“Desesperador é o Atlético, que deve um bilhão e trezentos e um bilhão para os donos, que vão tomar aquilo lá. Vão faturar aquilo. (…) A dívida do Atlético sempre foi grande. O problema é que tem dois, três caras colocando dinheiro, e que você está devendo também. Agora, se é um país sério, como ele tá colocando dinheiro para contratar jogador? Não pode mais. Se é no Corinthians, explode”, disse o ex-presidente do Timão.

Os ‘donos’ do Atlético em que Andrés Sanchez se refere são os mecenas Rubens e Rafael Menin, donos da MRV, da CNN e do Banco Inter. Além dos dois, o Galo conta com os investimentos de Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG, e Renato Salvador, um dos administradores do Mater Dei.
Desde 2020, os empresários emprestam dinheiro ao Atlético para o clube se potencializar esportivamente. Com os investimentos, o Galo conquistou três Campeonatos Mineiros, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.
 
 

Cruzeiro

Andrés Sanchez falou sobre a situação delicada que vive o Cruzeiro. Ao mencionarem no podcast que a Raposa teve uma gestão que gastou além do possível em temporadas passadas, o ex-dirigente corrigiu e afirmou que não foi apenas isso. Para ele, o clube celeste foi “saqueado”.
“Não, o Cruzeiro foi roubo. Não é: ‘Eu contratei errado, gastei mais do que devia, o outro gastou mais do que devia, contratou mais, contratou menos’. O Cruzeiro foi escândalo. Não sou eu falando, não, é polícia, Ministério Público já falaram e provaram. Então, lá foi saqueado”, afirmou Andrés Sanchez.
 
 

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/esporte-na-tv/2022/05/27/noticia_esporte_na_tv,3970666/andres-sanchez-afirma-que-situacao-financeira-do-atletico-e-desesperadora.shtml