Ferroviária estreia uniforme em homenagem as conquistas das Guerreiras Grenás

agosto 14, 2024 Off Por

Por FI

Araraquara, SP , 14 (AFI) – A Ferroviária recebe o Santos nesta quarta-feira (14), às 16h, em Araraquara, pela nona rodada da primeira fase do Paulistão, em partida que vai marcar a estreia do novo uniforme do clube para a atual temporada. As peças homenageiam as históricas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2014.

O uniforme, feito pela Lupo Sport, marca os dez anos dos memoráveis títulos que mudaram o patamar do futebol para mulheres na cidade de Araraquara, trazendo uma releitura modernizada do uniforme usado pelas Guerreiras Grenás naquelas ocasiões.

Os detalhes em rosa do novo uniforme são uma referência ao modelo original de 2014, relembrando o espírito de luta e determinação que caracterizam a equipe.

As atletas Luciana (goleira), Nicoly (volante), Neném (atacante) e Daiane (lateral), que participaram das conquistas de 2014, permanecem no clube, simbolizando a continuidade e o compromisso com o futebol feminino na Ferroviária.

Patrocinadora máster exclusivo do time feminino, o Galera.bet, renovou recentemente seu contrato até 2026. Marcos Sabiá, CEO da empresa, comemora o lançamento: “Trata-se de um clube que sempre olhou para o futebol feminino com carinho e que se preocupa em investir na modalidade. Estar ao lado da Ferroviária é muito importante para o Galera.bet, que tem esse mesmo pensamento e filosofia de apoiar as mulheres”, afirmou o executivo.

Para a partida, as Sereias da Vila vêm de uma derrota para o Taubaté, por 2 a 1, e visam se reabilitar no Estadual. O Peixe é o quinto colocado da tabela, com 13 pontos conquistados.

Do outro lado, a Ferrinha bateu o São José na última partida, por 2 a 0 e ocupa agora a sexta posição, uma abaixo do Santos, com um ponto a menos. Destaque para a atacante Mylena Carioca, eleita em três partidas a craque da galera em jogos entregues no Brasileirão 2024.

A três rodada do término da fase de grupos, os times lutam para se manter na zona de classificação. Só os oito melhores da primeira fase se classificam no Paulistão feminino.