Pinheiros inicia série de confrontos diretos por classificação aos playoffs da superliga

Pinheiros inicia série de confrontos diretos por classificação aos playoffs da superliga

fevereiro 19, 2025 Off Por admin





Equipe enfrenta o Mackenzie, nesta sexta-feira, às 18h, em Belo Horizonte

 

A jornada não será fácil, mas também não é impossível. Na temporada passada a equipe do Esporte Clube Pinheiros já mostrou ser capaz e quer repetir o feito nesta temporada: arrancar no final da competição, para conseguir uma vaga nos playoffs da Superliga feminina 24-25. O primeiro confronto acontece já nesta sexta-feira (21), às 18h, contra o Batavo Mackenzie, fora de casa. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo SporTV2.

“Vamos enfrentar os próximos jogos como cinco finais. Não vejo um jogo mais importante que o outro. Vamos pensar um jogo por vez, um ponto por vez, um set por vez, para poder somar o maior número de pontos possíveis apontando para os playoffs”, disse o técnico Duda Nunes, antes de completar. “Sabemos que não é fácil, mas se apontarmos para cima a possibilidade de fugir do rebaixamento é grande”, completou.

Para o duelo desta sexta-feira, a equipe quer fazer diferente do confronto do primeiro turno. Uma das peças fundamentais na arrancada da temporada passada, a ponteira Karen dos Anjos salientou que a equipe está com a confiança em alta para os próximos embates. “A gente tem evoluído muito. Infelizmente não conseguimos ganhar o jogo contra o Minas, mas temos treinado bastante para essa próxima sequência e cada jogo será como uma final. Estamos confiantes e sabemos que, assim como ganhamos do Osasco, temos capacidade de ganhar de qualquer equipe”, salientou.

A ponteira Karen dos Anjos no duelo contra o Mackenzie. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

No primeiro turno contra o Mackenzie,o Pinheiros perdeu por 3 sets a 0, e já sabe o que fazer para que o resultado seja diferente, como aponta o técnico Duda Nunes. “Precisamos controlar melhor nossas ações ofensivas. Tivemos uma grande quantidade de erros ofensivos no primeiro jogo. São estruturas diferentes, então vamos ser agressivos, pontuar, errar menos e pressionar o Mackenzie”, detalhou.

Técnico Duda Nunes conversa com as atletas no duelo do primeiro turno. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Após o confronto contra o Mackenzie, a equipe Azul e Preta recebe o Brasília Vôlei, no Poliesportivo Henrique Villaboim, na sexta-feira seguinte, às 18h. Depois, outros dois confrontos fora, contra o Unilife Maringá e Barueri. A participação na fase de classificação da Superliga será contra o Abel Moda dentro de casa.