
Garoto da base do Vasco baleado na última 3ª-feira segue sem previsão de alta
fevereiro 21, 2025O menino ainda não tem previsão de alta. Ele está internado no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, com quadro de saúde estável. O garoto é jogador das categorias de base do Vasco e voltava do treino quando foi atingido, na tarde desta terça-feira (18). A Polícia Civil investiga o episódio.
Segundo a mãe da vítima, os policiais iniciaram uma troca de tiros no momento em que viram um carro suspeito na rua onde a família estava. Durante o confronto, Davi Lucas e o pai, identificado como Maicon da Conceição, foram atingidos na perna.
À BandNews FM, a mãe de Davi, Rayane da Conceição, contou que os policiais não ajudaram as vítimas e que quem socorreu o filho e o marido foi um morador da região.
O pai de Davi foi atendido e já recebeu alta. Em nota, o Vasco afirmou que está em contato com a família desde o ocorrido e que, assim que o menino receber alta, ficará sob os cuidados do clube tanto na parte clínica quanto na psicológica.
Procurada, a PM informou que policiais estavam em patrulhamento próximo à comunidade da Pedreira, na Zona Norte, quando avistaram um veículo suspeito e ao tentar abordá-lo, foram atacados a tiros e houve reação.
Durante o confronto, um policial chegou a ser ferido na mão e foi atropelado quando tentava se abrigar. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na mesma região e tem quadro de saúde estável.
Ainda durante a ação, um criminoso que estava foragido também foi ferido e levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde permanece sob custódia. Um fuzil calibre 7.62 foi apreendido.
Ainda segundo a PM, só na parte da noite que equipes de inteligência da corporação ficaram cientes que duas vítimas inocentes haviam sido atingidas e socorridas por moradores da área.
O Batalhão de Irajá vai apurar o motivo dos policiais não terem socorrido Maicon e Davi Lucas.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, três crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2025. Uma morreu e duas ficaram feridas
Fonte: Band