
Chapecoense x Avaí – Vale o título do Catarinense 2025
março 15, 2025Por FI
Florianópolis, SC, 14 (AFI) – A decisão do Campeonato Catarinense de 2025 começa neste sábado (15), com Chapecoense e Avaí se enfrentando às 16h30, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. O confronto de volta, que definirá o campeão estadual, acontece no dia 22 de março, na Ressacada, em Florianópolis.
Além da taça em jogo, a Chapecoense encara um desafio extra: pelo regulamento, o Avaí leva vantagem no critério de saldo de gols. Isso significa que o Verdão precisa construir uma vantagem no duelo de ida para chegar ao segundo jogo em condições mais favoráveis.
Para atender às exigências da decisão, o Estádio Josué Annoni passará por adaptações e contará com arquibancadas móveis, aumentando sua capacidade para 5.600 torcedores. A expectativa é de um estádio lotado e um ambiente vibrante, impulsionando o time de Gilmar Dal Pozzo na busca pelo título estadual.
CHAPECOENSE
Para a partida, a Chapecoense contará com força máxima. Em entrevista antes do duelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo projetou a decisão e destacou o desejo de sair campeão estadual em 2025.
“Chegaram as duas melhores equipes do campeonato. O Avaí e a Chapecoense merecem estar na final. Foi um torneio muito difícil, um dos mais equilibrados do Brasil. O Criciúma, favorito pelo investimento, ficou pelo caminho. O Santa Catarina fez uma campanha digna, e times como Joinville e Figueirense também mostraram força. Agora, é um confronto direto, muito igual, e precisamos estar preparados mentalmente e taticamente”, disse.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora
AVAÍ
Pelo lado do Avaí, o técnico Enderson Moreira poderá contar com o retorno do lateral Mário Sérgio, que ficou fora das últimas três partidas após um problema no tornozelo. Se recuperando de uma lesão no ombro, o goleiro Igor Bohn deve dar lugar a César, que retorna.
“Colocaram sobre nossa equipe um favoritismo que não surge da noite para o dia. O Catarinense é uma competição extremamente equilibrada, com boas equipes e bons treinadores”, avaliou Enderson após a classificação para a final.