Maxime Dominguez segue nos planos do Vasco para 2025

Maxime Dominguez segue nos planos do Vasco para 2025

março 22, 2025 Off Por admin

Maxime Dominguez tem apenas seis jogos disputados neste início de 2025, dois deles como titular, e vai começar o Brasileirão no final da fila entras as opções que Fábio Carille tem para o meio de campo do Vasco. Mas o suíço de 29 anos está nos planos da comissão técnica e pode brigar por espaço nas competições que estão por vir na temporada.

Recentemente, Maxime foi procurado por um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, onde a janela de transferências segue aberta até o dia 23 de abril. Nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento, no entanto. O canal “Atenção Vascaínos” foi o primeiro a informar sobre a sondagem.

O meia-atacante suíço tem treinando normalmente no CT Moacyr Barbosa e faz parte do grupo principal, diferente de jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica e vão ao CT em horários alternativos, como GB, Riquelme e De Lucca.

Mas Maxime não é tratado como jogador inegociável, o que significa que o Vasco pode negociá-lo no que depender das condições de uma possível oferta. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2026, com duas cláusulas de renovação automática por um ano cada que podem ser disparadas no caso de cumprimento de metas e esticar o vínculo até 2028 – caso parecido com o de Maurício Lemos, que tem contrato no formato 1+1+1.

Carille e sua comissão técnica acreditam que suíço pode ser útil durante a temporada, em especial por sua versatilidade e pelas boas atuações na reta final do ano passado. Na ocasião, ele foi a campo nos três últimos jogos do Brasileirão e fez gol no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, em São Januário, pela 36ª rodada.

Presença na Sapucaí incomoda

No início deste mês, no mesmo dia em que o Vasco perdeu o segundo jogo para o Flamengo e foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, Maxime Dominguez foi a Sapucaí acompanhado de Payet para assistir aos desfiles das escolas de samba. A presença dos jogadores foi apontada por torcedores, viralizou nas redes sociais e causou incômodo internamente no clube.

Ainda que Maxime não tivesse sido relacionado para a partida em questão (diferentemente de Payet), o entendimento é de que o episódio poderia ter sido evitado. Na reapresentação, os dois tiveram uma conversa com o departamento de futebol, mas em tom conciliador, de acordo com pessoas de dentro do clube. Também houve uma reunião do presidente Pedrinho com o grupo de atletas.

Fonte: ge