
Capivariano x Ituano – Vale o tão sonhado acesso para a elite!
março 28, 2025Por FI
Capivari, SP, 28 (AFI) – Agora ou nunca. Neste sábado (29), Capivariano e Ituano voltam a se encontrar pelas semifinais do Paulistão Série A2, agora na Arena Capivari, às 17h30, no jogo que é o último passo para chegar ao tão sonhado acesso. No duelo de ida, mesmo jogando em Itu, o Leão da Sorocabana venceu por 1 a 0 e está em vantagem.
Agora, joga por um empate para ir à final e ficar com o acesso. O Ituano, em contrapartida, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória mínima também leva o duelo para as penalidades.
O Capivariano fez suas únicas duas participações na história na elite em 2015 e 2016. Já o Ituano tem 30 participações e dois títulos da elite, em 2003 e 2021.
RÁDIO FI ACOMPANHA AO VIVO
O duelo terá transmissão AO VIVO da RÁDIO FUTEBOL INTERIOR com equipe própria. Marcelo Corsato será o responsável pela narração, com reportagens de Pedro Lino e Felipe Marques responsável pela mesa de som. A abertura de jornada esportiva começa às 17h15.
DETALHES DE CAPIVARIANO E ITUANO
CAPIVARIANO
Em vantagem, o Capivariano não quer sofrer sustos e terá força máxima para o duelo. Sem jogadores suspensos ou lesionados, ao menos até o momento, o time comandado por Élio Sizenando deve manter a mesma base.
O herói da partida foi Daniel Baianinho. O atacante balançou as redes aos 14 minutos do segundo tempo, aproveitando um cruzamento preciso de Ricardo Cerqueira para testar firme e garantir a vitória do Leão. Apesar da importância do gol, Baianinho reforçou que o time precisa manter o foco para o jogo da volta.
“Muito feliz pelo gol e pela vitória da equipe, mas sabemos que não tem nada ganho. Agora é trabalhar durante a semana para que no sábado a gente possa seguir conquistando nossos objetivos.”
ITUANO
Do outro lado, o técnico Mazola Júnior segue tendo todo elenco a disposição e mandará o Ituano a campo com o que tem de melhor, mais uma vez. Mazola também ressaltou que a ausência de público em boa parte do estádio pode equilibrar o duelo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
“A decisão está totalmente aberta. Em Capivari, dois quartos do estádio não terão público, então será uma situação parecida com a que enfrentamos aqui. O tempo maior de recuperação será essencial para fazermos um jogo competitivo por mais de 60 ou 70 minutos”, projetou o técnico.