Respostas do Meninos do Pinheiros. Vitória contra Sorocaba

Respostas do Meninos do Pinheiros. Vitória contra Sorocaba

março 29, 2025 Off Por admin





Jogo foi pela Liga Ouro. Agora, dois jogos em BH

 

Jogando como gente grande, a jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros conquistou na noite desta quinta-feira (27) uma grande vitória no primeiro turno da Liga Ouro. Jogando no Poliesportivo Henrique Villaboim, derrotou o então invicto Liga Sorocabana por 61 a 51 (34 a 27). Agora, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Giovannoni tem duas vitórias e uma derrota. O próximo jogo será na segunda-feira (31) contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. E, depois contra o Minas Tênis Clube.

Ótima atuação de Lucas Lima na vitória sobre Sorocaba. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

O conjunto defensivo e ofensivo foi a maior arma do Pinheiros para derrotar Sorocaba. Mas a atuação de Pedro Iasi foi algo impressionante: recuperou quatro bolas, defendeu como um gigante, pegando quatro rebotes, deu três assistências e ainda marcou cinco pontos. Foi eleito pela comissão técnica como o defensor da equipe. Outros destaques da equipe foram Lucca  Boracina, cestinha da equipe com 14 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas. O outro foi Lucas Lima que marcou 12 pontos e cinco rebotes.

Pedro Iasi, um monstro na defesa, na armação e nas bolas recuperadas. Melhor defensor da equipe no jogo. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Ainda jogaram pelo Pinheiros: Marcelo Cardoso, Matheus Nascimento (três pontos, cinco reboes, três assistências e cinco bolas recuperadas), Vitor Meili (11 pontos, três rebotes e uma assistência), Luiggi Fachin (oito pontos, seis rebotes e duas assistências), Anthony (dois rebotes), Bryan (quatro pontos e quatro rebotes) e Afonso Pacheco (quatro pontos e três rebotes). Pelo time de Sorocaba, Zibecchi, com 14 pontos foi o principal pontuador.

No total, a equipe do Azul e Preto pegou 44 rebotes, sendo 20 ofensivos, mesma produção do time sorocabano.

“Foi uma resposta boa dos meninos importante em relação a Osasco. O time teve um bom comportamento defensivo e ofensivo. E isso que é importante. É um time de jovens e tem que jogar com intensidade alta e todos tem que estar prontos”. analisou o técnico Guilherme Giovannoni.

Para Pedro Iasi, melhor defensor da equipe, ser o destaque defensivo é uma característica dele. “Gosto de defender. Mas nós defendemos em equipe e isso talvez facilita na hora de apertar e roubar uma bola. Foi uma vitória importante para a equupe, que não foi bem contra Osasco. Agora vamos jogar duas fora, em Belo Horzonte”, disse.

O JOGO

Primeiro período – Colocando o time base com Lucca Boracina, Matheus Nascimento, Vitor Meili, Luiggi Fachin e Afonso Pacheco, o Pinheiros começou marcando bem e fez um começo de jogo equilibrado, ficando na frente em 6 a 4, 10 a 5 e 13 a 7, a maior vantagem, obrigando o técnico sorocabano a pedir tempo, faltando 2:47. E terminou o período na frente em 16 a 14.

Segundo período –  Com o mesmo ritmo inicial, o jovem time pinheirense continuou sustentando à frente do marcador. Faltando 4:42, com uma parcial de 9 a 3, chegou a 25 a 17. No encerrar da primeira etapa do jogo, com a parcial de 18 a 13, o período terminou em 34 a 27 para o Pinheiros.

Terceiro período – O melhor momento da equipe pinheirense em quadra foi no começo do período. Com um arremesso certeiro de três pontos de Vitor Meili chegou a maior diferença: 10 pontos (39 a 29). Com a parcial de 14 a 11, o período terminou em 48 a 38, mantendo a vantagem de 10 pontos.

Quarto período –  E continuou em ritmo forte, especialmente na defesa, sobressaindo Pedro Iasi e Lucas Lima – Lucas chegou a fazer uma sequência de seis pontos seguidos – e a maior diferença: 54 a 41, faltando 7:08. Passaram dois minutos e o placar não foi alterado, obrigando o técnico de Sorocaba a pedir tempo, depois de uma sequência de boa defesa dos meninos do Azul e Preto. Com a diferença a favor, soube administrar a partida até terminar com 10 pontos de vantagem: 61 a 51.

 

JOGOS DO PINHEIROS

Primeiro turno – fase de classificação

 

Dia 31/3, segunda-feira, 19 horas – Poli Itatiaçu

Cruzeiro-BH x EC Pinheiros

 

Dia 2/4, quarta-feira,19 horas – Arena UniBH

Minas TC x EC Pinheiros

 

Resultados de março

19/3 – EC Pinheiros 82×70 Vitória-BA

23/3 – EC Pinheiros 78×87 Osasco Basquete

27/3 – EC Pinheiros 61×51 Liga Sorocabana