Desportivo Brasil dá show na cidade de Valinhos

Desportivo Brasil dá show na cidade de Valinhos

abril 22, 2025 Off Por admin

Por FI

Porto Feliz, SP , 22 (AFI) – As equipes Sub-15 e Sub-17 do Desportivo Brasil entraram em campo na manhã do último sábado (19), na cidade de Valinhos-SP, pela segunda rodada do Campeonato Paulista das categorias de base — e ambas conquistaram grandes vitórias fora de casa.

A rodada começou com o Sub-15 enfrentando o Valinhos EC no Estádio Bom Retiro. O Dragão Chinês venceu sua segunda partida na competição, mantendo 100% de aproveitamento. Pietro abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo e, já nos acréscimos da segunda etapa, Daniel ampliou para 2 a 0. Com o resultado, o Desportivo Brasil assumiu a liderança do Grupo 8 com seis pontos somados e ainda não sofreu gols no campeonato.

SUB-17

Logo depois, foi a vez do Sub-17 encarar o Valinhos EC. A equipe vinha de uma derrota na estreia para o Ituano, mas se recuperou em grande estilo: goleada por 6 a 2 fora de casa. Com apenas oito minutos de jogo, o meia Amilcar já havia marcado dois gols, abrindo 2 a 0 para o Dragão Chinês. O Valinhos diminuiu nos acréscimos do primeiro tempo com Pedro.

Na volta do intervalo, João Felipe empatou para os donos da casa aos 6 minutos, mas o Desportivo reagiu com força: Christian marcou duas vezes (aos 11 e aos 20), Jorge fez o quinto aos 34, e Renan fechou a goleada nos acréscimos. Com a vitória, a equipe de Porto Feliz subiu da lanterna para a terceira colocação do Grupo 08, com 3 pontos conquistados.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas categorias do Desportivo Brasil voltam a campo no próximo sábado (26), novamente fora de casa, contra o Comercial, na cidade de Tietê, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.