
Corrida de rua: Pinheirenses só tem elogios para a Maratona de Boston
abril 28, 2025
Uma das mais tradicionais corridas de rua do mundo
Os corredores de rua do Esporte Clube Pinheiros voltaram dos Estados Unidos e continuam enaltecendo a grande 129ª edição da Maratona de Boston (42,195 km), uma das mais tradicionais do circuito mundial, considerado parte do majors. Eles participaram da corrida no último dia 21, com vários ótimos resultados. Os elogios são muitos, especialmente na organização e as dificuldades do trajeto, que facilita o bem preparado atleta e o desempenho de cada participante.
O pinheirense Gustavo Meirelles, que alcançou o tempo de 3:26:48, não escondeu sua alegria pela marca e pela participação em Boston. “Sobre a prova, espetacular em todos os sentidos. Um show de organização e de apoio, com torcida presente do começo ao fim. Percurso difícil, com muitas subidas e descidas, especialmente depois da milha 19, com as famosas “subidas de Newton”, incluindo a Heartbreak Hill. Mas com astral espetacular, corredores com ritmos parecidos e muito bem organizada! Gostaria de deixar um agradecimento especial ao Luís, como treinador, e a o apoio de toda a equipe de corrida de rua do Pinheiros”, completou.
Mariana Brandão Junqueira tinha motivos suficientes para mostrar toda sua alegria, não só por completar a corrida, mas também por voltar a Boston, depois de nove anos. “Uma pandemaia, mais um filho, mais provas, experiência e até um sub3 em 2023, em Buenos Aires, que me valeu a classificação para a 129ª edição de Boston”, disse.
Sobre a maratona de Boston, apenas coisas positivas. “Quanta coisa mudou. Durante o final de semana da prova, a cidade respira maratona. Fica parecendo um carnaval, ruas lotadas, restaurantes lotados, hotéis cheios e muito caros. Se não for o maior, é um dos maiores eventos da cidade. Importante ter os restaurantes reservados, ou a espera é longa. Dessa vez, apenas poucos patrocinadores estavam presentes na feirinha, então por um lado estava muito tranquilo para retirar o kit, mas por outro foi um pouco decepcionante porque era muito legal passear poe todas aquelas lojinhas de artigos esportivos”, completou Mariana, que fez o tempo de 3:11:49.
Thais Aquino Alves da Cunha, completou a maratona com o tempo de 3:28:21. Sempre presente em provas pelo mundo, a pinheirense não escondeu a alegria pela participação e pela organização: “Difícil explicar a atmosfera desta prova, diferente de todas que já tinha feito. A cidade toda para o evento, assim como todas as cidadezinhas por onde ela passa. A torcida empurra a cada milha. Com certeza a prova mais dura e emocionante que já fiz. Quero voltar, completou Thais.
Também participaram e terminaram a maratona de Boston os pinheirenses: Carolina Carazzato, con o tempo de 3h21min53s e Vivian Sanchez, com o tempo de 3h54min04s. A todos eles, parabéns.
VENCEDORES – Os vencedores da Maratona de Boston, teve dois quenianos como vencedores no pódio. Sharon Lokedi, com 2h17m22s e John Korir, que marcou o tempo de 2h04min45s, na prova cujo percurso é de 42,195 km.
Maratonas em 2025
Maratona de Tóquio – 2 de março
Maratona de Boston-EUA – 21 de abril
Maratona de Londres – 27 de abril
Maratona de Sydney – 31 de agosto
Maratona deBerlim – 21 de setembro
Maratona de Chicago – 12 de outubro
Maratona de Nova York – 2 de novembro
Imagem destacada: Thais Aquino Alves da Cunha, que fez o percurso em 3h28min21s