Diego Gobbi vence na estreia do ECP Open de Squash

Diego Gobbi vence na estreia do ECP Open de Squash

maio 7, 2025 Off Por admin





Pinheirense bateu Guilherme Melo por 3 a 0, parciais de 11-4; 11-9 e 11-3 

 

O número 1 do ranking brasileiro de Squash, Diego Gobbi, atleta do Esporte Clube Pinheiros, fez sua estreia no ECP Open 2025 nesta quarta-feira, dia 7, e venceu Guilherme Melo por 3×0 (11-4; 11-9  e 11-3). O campeonato está sendo disputado nas quadras do Clube Pinheiros e vai até sábado, dia 10. Com o resultado, Diego avança à próxima fase e enfrentará o colombiano Juan Torres, que venceu o brasileiro Pedro Mometto por 3×1. 

O confronto de quartas de finais acontece nesta quinta-feira, dia 8, às 18h45, com transmissão do canal Na Lata Squash, no youtube.  

Diego comemorou o resultado conquistado. “Foi um lindo jogo, me preparei mentalmente, até porque o respeito que tenho pelo meu adversário é gigantesco, já disputamos semifinais e finais de campeonatos brasileiros, com duelos duríssimos e queria estar preparado. Joguei muito bem, estou muito feliz, mas é passo a passo”, analisou o Pinheirense após a partida, que durou 53 minutos.

Sobre a pressão no final do confronto, inclusive do adversário com relação à arbitragem, Diego salientou que já estava preparado para a situação. “Foi algo que trabalhei bastante com minha psicóloga, sabia que em alguns momentos ele (Guilherme) iria utilizar o corpo, mas apenas mantive meu plano: utilizei da respiração para voltar ao jogo, manter a estratégia deu tudo certo”, comentou.     

Diego Gobbi e Guilherme Melo. Foto: Matheus Roushinol/ECP

O jogo  1 Tempo:- A partida iniciou com os atletas estudando um ao outro. Diego foi eficiente e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem sobre Guilherme, 5-0. No decorrer do período a distância diminuiu para quatro pontos, 8-4, mas não foi o suficiente para assustar o Pinheirense, que acabou vencendo por 11-4, em 18 minutos de partida.

2 tempo –  Guilherme chegou a abrir quatro pontos, 0x4, mas Diego reagiu e empatou a partida com quatro pontos consecutivos, 4-4. O jogo se manteve disputado, com troca de pontos, 7-7. Diego passou na frente do placar pela primeira vez no período na virada do nono ponto, 9-8 e fechou vencendo por 11-9. 

Diego Gobbi durante partida. Foto: Matheus Roushinol/ECP

3 tempo – No início do terceiro período Diego entrou com ritmo forte, abriu 5-1 de vantagem, o que deu conforto para seguir na partida, enquanto Guilherme Melo questionava algumas decisões da arbitragem. Na sequência, a vantagem se manteve, 7-3 e Diego conduziu até a vitória por 11-3 e 3×0 no placar.

Diego Gobbi. Foto: Matheus Roushinol/ECP