NBB: No Villaboim, Pinheiros espera surpreender o multicampeão Sesi/Franca

NBB: No Villaboim, Pinheiros espera surpreender o multicampeão Sesi/Franca

maio 9, 2025 Off Por admin





Primeiro jogo da série pelas quartas de final será neste sábado (10)

 

Os dois primeiros objetivos da equipe foram alcançados: classificação para as quartas de final e uma vaga na Liga Sul-Americana. Agora, a jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros quer algo mais na Liga Nacional de Basquete NBB Caixa 2024/25. Quer eliminar Franca e ser semifinalista. O primeiro jogo da série melhor de cinco será neste sábado (10), às 15 horas e será no Poliesportivo Henrique Villaboim, com transmissão pela TV Cultura e BasquetPass.

Ingresso pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/basquete-nbb-playoff-quartas-de-final-ecp-x-franca/2943805

 

Mesmo sabendo das dificuldades que irá enfrentar contra o atual campeão brasileiro, a multicampeã Franca, a equipe do Pinheiros está motivada. Superou nas oitavas a fortíssima equipe da Unifacisa, em uma série equilibrada por 3 a 2.

O americano David Sloan, principal destaque da equipe: terceiro em pontos e assistências. Foto – Carol Coelho/ECP

Para o técnico Vitor Galvani, enfrentar Franca requer uma série de cuidados defensivos e ofensivos. “Confronto difícil, desde que o Lucas Dias voltou a jogar, eles só perderam quatro jogos. Temos que ver por que eles perderam esses jogos e suas circunstâncias. Vamos estudar para encontrar estratégicas diferentes, tem que ter aquele extra, um rebote a mais, uma corrida a mais, quando a gente se comunica bem para resolver os problemas em quadra. Franca  tem muito poderio ofensivo, vamos que achar a melhor maneira para tapar esses buracos”.

 

Depois lembrou das dificuldades enfrentadas contra a Unifacisa. “Não existe segredos de jogo. Contra a Unifacisa tivemos que reiventar a cada partida, fazendo o nosso melhor. Contra Franca será da mesma maneira e tem que ser feita e com muita intensidade. Se tiver que ajustar durante os jogos, precisamos fazer. Acredito em uma série equilibrada que pode até chegar em cinco jogos, como tivemos assim contra a Unifacisa”.

 

Galvani, o mais jovem técnico da NBB, acredita no potencial dos seus jogadores, apesar de jovens, como ele. “Ter coragem, acreditar no nosso arremesso, coragem de estar enfrentando jogadores de carne e osso igual nós, com duas pernas e dois braços. Não podemos ficar pensando o que eles fazem de melhor. Precisamos fazer o que fazemos de melhor”, concluiu.

O garoto Cauã Pacheco, sexto homem com brilhante qualidade técnica. Foto – Carol Coelho/ECP

O experiente ala Jimmy Dreher, que já jogou por Franca, também está com os pés no chão, e dá a receita. “Para ganhar deles é preciso atuações perfeitas. Nosso time é sem estrela. São 12 jogadores do mesmo nível, lutando pelo mesmo objetivo. Isso faz nossa equipe brigadora por vitórias. E tem que ser assim contra Franca”.

 

Ao longo do campeonato, Jimmy lembra dos altos e baixos da equipe. “A temporada não acabou. Conseguimos uma classificação boa de sexto lugar. E playoff é outro campeonato, com as séries definindo em detalhes. A princípio são três jogos marcados e temos que buscar vitórias neles para pensar nos outros depois. Eliminamos a Unifacisa, um adversário que perdemos dois jogos na primeira fase. Contra Franca estamos 1 a 1. E temos que dar nosso máximo”, completou o experiente ala/armador, de 35 anos.

 

Reynan, ex-Franca, tem um enorme carinho pelo ex-companheiros e pela cidade, mas agora é do Pinheiros. “Tenho meus amigos na comissão técnica, na diretoria e na equipe, mas agora sou jogador do Pinheiros e vou dar meu máximo pela vitória. É um adversário duro, dificil de ser vencido e nossa missão é difícil, mas não impossivel em eliminá-los”, acrescentou.

 

Para começar a partida diante de Franca neste sábado, o técnico Vitor Galvani devera manter o quinteto base formado pelo americano David Sloan, Jimmy Dreher, Reynan Santos, Yan Djalo e Agapy Santos (Bernardo da Silva). Um dos jogadores com maior evolução na equipe é o jovem armador Cauã Pacheco, uma espécie de sexto homem da comissão técnica.

 

Reynan, ex-Franca: “agora defendo o Pinheiros”. Foto – Carol Coelho/ECP

 

 

 

 

SÉRIE QUARTAS DE FINAL – SÉRIE MELHOR DE CINCO

EC PINHEIROS X SESI/FRANCA

Jogo 1, sábado (10), 15 horas – Henrique Villaboim – TV Cultura

Jogo 2, terça-feira (13), 19 horas – Pedrocão – BasquetPass – YouTube

Jogo 3, quinta-feira (15), 20 horas – Pedrocão  – BasquetPass- YiuTube

Jogo 4*, domingo (18), – Villaboim – a definir horário e tv

Jogo 5* quarta-feira (21) – Pedrocão – a definir horário e TV

*Se necessário