
Botafogo quer repatriar Thiago Almada para o Mundial
maio 13, 2025Por FI
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Um dos destaques do Botafogo na conquista da Libertadores do ano passado, o meia Thiago Almada, atualmente no Lyon, pode acertar seu retorno ao Alvinegro para atuar no Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre os meses de junho e julho deste ano. A diretoria tem interesse em contar com o argentino na competição, mas as negociações são consideradas difíceis.
MAIS DETALHES
Almada pertence ao Botafogo, mas está emprestado ao Lyon, onde vive grande fase. A tendência é que ele seja negociado com um gigante europeu no meio do ano para ajudar o time francês, que vive situação delicada financeiramente.
Sócio-majoritário dos dois clubes, o empresário John Textor conversou com Almada e seu representante sobre um possível retorno ao Botafogo. No entanto, apesar de ter um carinho pelo Glorioso, o atleta não tem interesse em retornar ao futebol sul-americano e quer seguir na Europa. A informação foi divulgada pelo portal GE.
COMPLICADO
Além do desejo de continuar atuando no Velho Continente, Almada não teve férias na última temporada, pois defendeu o Atlanta United, disputou os Jogos Olímpicos no período de descanso e acertou com o Botafogo na sequência. Após disputar o Intercontinental com o time de General Severiano, se apresentou ao Lyon. Caso acerte sua volta ao Rio de Janeiro, abriria mão das suas férias novamente.
PRÓXIMO JOGO
Enquanto a diretoria se organiza fora das quatro linhas visando o Mundial de Clubes, o Botafogo entrará em campo nesta quarta-feira em um duelo decisivo pela Libertadores. A equipe de Renato Paiva enfrentará o Estudiantes, pela quinta rodada da competição, no Estádio Nilton Santos, às 21h30.