Galo com portões fechados e obrigação de vencer

Galo com portões fechados e obrigação de vencer

maio 14, 2025 Off Por admin

Por FI

Belo Horizonte, MG, 14, (AFI) – Em clima silencioso e sob pressão, o Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, para encarar o Caracas-VEN, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. A partida, que será disputada sem público, pode definir os rumos do Galo na competição.

A ausência da torcida é consequência de uma punição imposta pela Conmebol, após o uso de sinalizadores em jogos da Libertadores de 2024. O clube já cumpriu um jogo com portões fechados na goleada por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, e agora cumpre o segundo e último jogo da sanção. O Atlético ainda foi multado em 80 mil dólares (R$ 480 mil) e tentou recorrer no CAS, mas teve o pedido indeferido.

SITUAÇÃO DO GRUPO

Com cinco pontos, o Atlético ocupa a segunda colocação do Grupo H, atrás apenas do Cienciano, que tem seis. A derrota na última rodada para o próprio Iquique, de virada, por 3 a 2, tirou o Galo da liderança. O Caracas também soma cinco pontos, mas tem saldo de gols inferior e aparece em terceiro. O confronto desta quinta-feira é direto por uma vaga na próxima fase.

No primeiro turno, as equipes empataram por 1 a 1 na Venezuela. O retrospecto geral é favorável ao time mineiro, que soma duas vitórias e um empate nos confrontos anteriores.

COMO CHEGAM OS TIMES

Com desfalques importantes como Guilherme Arana, Gabriel Menino, Cadu e Caio Maia, todos no departamento médico, o técnico Cuca deve repetir a base do time que venceu o Fluminense no último fim de semana pelo Brasileirão. A expectativa é por um Atlético ofensivo, com Hulk e Cuello entre os titulares.

No Caracas, o único desfalque confirmado é o volante Daniel Aguilar, com fratura no pé. O técnico venezuelano deve manter a base que empatou com o Cienciano.

DE OLHO

A última rodada do Grupo H será na próxima semana, novamente com o Atlético atuando em casa, dessa vez com a presença da torcida. O adversário será o Cienciano-PER, em jogo que promete ser decisivo.