Apesar do empate, Palmeiras vai se classificar no Mundial

Apesar do empate, Palmeiras vai se classificar no Mundial

junho 17, 2025 Off Por admin

Por FI

Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Dois dos quatro clubes que representam o Brasil no Mundial de Clubes da FIFA já fizeram suas estreias no último domingo. O Palmeiras foi melhor que o Porto, merecia vencer, mas ficou no empate sem gols.

O time de Abel Ferreira foi bem superior ao clube português. O problema foi a falta de pontaria de seus atacantes. Além disso, o goleiro Claudio Ramos, do Porto, fez algumas defesas surpreendentes, que impediram o Verdão de ganhar seus primeiros três pontos.

Ainda assim, acredito que o Palmeiras vai se classificar para as oitavas de final desta Copa. Seus próximos jogos serão contra o Al AHly na quinta- feira, dia 19, e contra o Inter Miami, dia 23. Esses dois clubes são bem inferiores ao Palmeiras e não me parecem ter condições de surpreendê-lo.

PALMEIRAS VAI AVANÇAR

Como dois clubes deste grupo vão se classificar, acredito que o time de Abel Ferreira será o primeiro colocado, enquanto o Porto, de Portugal, será o segundo. Al Ahli e Inter devem ser desclassificados.

Ainda no domingo, o Botafogo carioca sofreu, mas venceu o Seattle Sounders, dos EUA, por 2 a 1. Como consequência, tem o mesmo número de pontos do PSG, da França (3). O PSG é o favorito do grupo.

O Botafogo vai ter que superar o bom time do Atlético de Madrid na luta pela segunda vaga.. Tarefa difícil, mas não impossível. Vamos aguardar.

ZUBELDIA SAIU

O técnico Luis Zubeldia conversou com a diretoria do São Paulo e disse que quer deixar o clube (ele tem proposta para ser técnico do Boca Juniors). Julio Casares, presidente do clube, concordou com as alegações do treinador, e já acertou um substituto.

Hernán Crespo, também argentino, foi escolhido. Considero um ótimo treinador e fui contra sua demissão na primeira vez que dirigiu o São Paulo.

Se não for possível, acho que a diretoria do clube deve insistir na contratação de um treinador estrangeiro, já que os brasileiros atravessam péssima fase e não me parecem ser solução nesse momento.

Importante também é que a decisão de quem vem, seja feita em curto espaço de tempo. O São Paulo está de folga devido às disputas do Mundial de clubes. Assim, se o novo técnico vier já,  ele poderá tomar contato imediato com o elenco, e até pedir algum reforço, se achar necessário.

Quem gostou muito da notícia de que Zubeldia vai embora, foi o torcedor do São Paulo. Ninguém aguentava mais o trabalho deste treinador. 

O São Paulo está bastante ameaçado de entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão e, se uma providência urgente não fosse tomada, essa ameaça poderia se transformar em triste realidade.

FENERBAHCE QUER NEYMAR

O Santos trabalha forte para renovar o contrato de Neymar, mas uma proposta milionária do Fenerbahce, da Turquia, pode prejudicar essa negociação.

O presidente Marcelo Teixeira já disse que nesta semana deverá conversar com o jogador e tentar pelo menos prorrogar seu contrato até o final deste ano.

Neymar aceita o diálogo e, talvez, antes da próxima sexta-feira, uma decisão seja tomada. Mas os milhões oferecidos pelo clube turco devem mexer com a cabeça do jogador. No contrato, a diretoria do Fernarbahce até aceita que, se surgir uma proposta de um grande clube europeu, ela libera Neymar de seu compromisso.

NEYMAR NA TURQUIA ?

Diante de toda essa pressão, parece que antes mesmo do dia 20, esse problema estará resolvido. Particularmente, acho que Neymar não tem mais condições físicas para defender o Santos.

O clube deveria gastar o dinheiro da renovação, para contratar mais alguns reforços de qualidade. Neymar hoje é apenas um número no elenco santista. Não tem mais nada a fazer pelo clube. E custa muito caro.

Diante disso, o melhor a fazer seria liberá-lo. Apesar da torcida insistir que quer vê-lo como jogador do clube até o final de sua carreira…

Confira também: