
Basquete: Vasco sofre com saída de patrocinadores e pode não jogar a próxima temporada do NBB
julho 9, 2025Basquete: Vasco sofre com saída de patrocinadores e pode não jogar a próxima temporada do NBB
Em apuração, confirmamos que há uma grande chance da modalidade não continuar acontecendo. O motivo principal será a saída de patrocinadores, que vinham sendo fator crucial para a existência do time de basquete.
Para além dessa saída de patrocinadores, há uma chance muito grande de que Pedro Ortega, empresário e que vinha gerindo a modalidade em parceria com o Vasco, deixe a equipe e não tenha mais participação.
Ortega foi crucial para angariar patrocinadores para a modalidade. O principal, com toda certeza, sendo o aplicativo de estatísticas esportivas R10 Score, que levava até participação no nome da equipe.
Além do R10 Score, a Estrela Bet, a Ortega Tips, a O-Live, a Lord e a FizzPro patrocinaram a equipe na última temporada. As duas últimas deixaram o quadro de patrocinadores da equipe após o encerramento da temporada.
A tendência é de que, nas próximas semanas, jogadores e comissão técnica anunciem suas saídas do clube e se despeçam de forma adequada dos torcedores e companheiros de equipe.
O técnico Léo Figueiró, neste momento, está fazendo parte da comissão técnica da Seleção Brasileira feminina de basquete, que acaba de disputar a AmeriCup. Agora, ele se encaminha para a Europa, onde disputará campeonato internacional pela Seleção sub-19.
Léo tem retorno previsto ao Rio de Janeiro no dia 27 de julho, quando, caso haja alguma definição a ser feita, saberá os próximos passos do R10 Score Vasco. Em caso de encerramento da equipe, Léo buscará novo destino para sua carreira em clubes.
Em contato com a assessoria de imprensa da modalidade, foi dito que quaisquer novidade para a próxima temporada será anunciada de forma oficial nas redes e no grupo de imprensa do clube associativo do Vasco, destinado aos jornalistas interessados na cobertura das modalidades olímpicas do clube.
Saída já confirmada
O armador titular da equipe, Matheus Eugeniusz, anunciou, por meio da suas redes sociais, sua saída da equipe. Ele foi o primeiro a confirmar sua não permanência no Vasco. Ainda não se sabe para qual equipe ele estaria rumando.
Eugeniuz esteve no R10 Score Vasco por duas temporadas e foi um dos principais marcadores da equipe, além de ter feito parte do Jogo das Estrelas como representante do cruzmaltino.
Caso acabe, qual legado fica?
O time do R10 Score Vasco deixará como legado uma intensa doação de todo seu elenco, que por duas temporadas seguidas atingiu a pós-temporada, assim como conquistaram a participação na Copa Super-8, onde somente equipes bem colocadas no primeiro turno do NBB se classificam.
Fica o legado de representar uma camisa pesada no basquete e a torcida de que isso não ganhe um fim melancólico como este, de que, pelo menos, seja continuada a modalidade, mesmo que sem todo o brilho que os patrocinadores traziam para a equipe.
O Vasco não pode deixar de ser representado nessa modalidade tão importante para sua história. Seria mais uma ferida em aberto da nossa já muito magoada história recente no âmbito esportivo. A ver próximos passos.
Fonte: AnalisaVasco