
Ceilândia-DF 1 x 1 Barra-SC
agosto 17, 2025Por FI
Ceilândia, DF , 17 (AFI) – Ceilândia e Barra-SC protagonizaram um duelo equilibrado na tarde deste sábado, no Estádio Abadião, em Ceilândia (DF), pela rodada de ida das oitavas de final da Série D. O Gato Preto esteve à frente do placar até os 43 minutos do segundo tempo, mas viu Saymom aparecer na reta final para garantir o empate em 1 a 1 para a equipe catarinense.
Com o resultado, a vaga nas quartas de final será decidida no próximo sábado, na Arena Barra FC, em Itajaí (SC). Quem vencer, avança na competição e fica a um confronto do acesso à Série C. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O JOGO
O Ceilândia abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Lucas Silva acertou um belo lançamento para Kennedy, que se desmarcou, ganhou na corrida da defesa e finalizou. A bola ainda desviou na zaga antes de morrer no fundo das redes.
O gol animou os donos da casa, que seguiram pressionando. O meio-campista Tarta foi o principal nome ofensivo do Gato Preto, levando perigo em dois lances: em um, finalizou de perna esquerda para fora; no outro, obrigou o goleiro Ewerton a fazer grande defesa em chute com a direita.
A melhor chegada do Barra na etapa inicial veio aos 38 minutos, quando a equipe levantou a bola na área, mas o zagueiro Badhuga afastou o perigo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com mudanças, mas encontraram dificuldades para criar. Quando a vitória do Ceilândia parecia encaminhada, Saymom aproveitou um rebote na área e empatou para o Barra-SC aos 43 minutos, frustrando a torcida local.
PRÓXIMOS JOGOS
O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (24), às 16h, na Arena Barra FC, em Itajaí (SC). Quem vencer avança para as quartas de final da Série D. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.