
Marcos Olmedo, do Mushuc Runa, morre em acidente no Equador
agosto 25, 2025Por FI
Quito, EC, 25 (AFI) – O futebol equatoriano amanheceu de luto neste domingo com a perda do meia Marcos Olmedo, do Mushuc Runa. O jogador, de apenas 26 anos, morreu após um acidente de carro próximo à cidade de Quinindé, no noroeste do Equador.
O Mushuc Runa, que brilhou na Copa Sul-Americana 2025 ao liderar o Grupo E, mesmo grupo do Cruzeiro, lamentou profundamente a morte do atleta e enviou condolências à família e amigos. O clube publicou nota oficial: “O Mushuc Runa expressa seu sentimento de pesar diante do sensível falecimento de Marcos Olmedo. Estendemos nossas condolências à sua família e entes queridos, diante dessa perda irreparável. Descanse em paz.”
MUSHUC RUNA E COPA SUL-AMERICANA
Informações iniciais da imprensa local apontam que Olmedo teria dormido ao volante, mas as autoridades ainda não divulgaram a causa oficial do acidente. O meia fez quatro partidas pelo Mushuc Runa nesta temporada, todas pelo Campeonato Equatoriano.
Olmedo foi peça importante no título da Sul-Americana de 2023 pelo LDU. Ele também teve passagens por El Nacional, América de Quito, Macará e iniciou a carreira profissional no Aucas, em 2019. O El Nacional, um de seus ex-clubes, prestou homenagem com uma faixa antes do duelo diante da LDU.
CRUZEIRO E GRUPO E
Na atual edição da Sul-Americana, o Mushuc Runa terminou na ponta do Grupo E, somando 16 pontos após cinco vitórias e um empate. O Cruzeiro ficou em terceiro lugar, com cinco pontos. O time equatoriano acabou eliminado nas oitavas de final, após ser superado pelo Independiente del Valle nos pênaltis.