
Ítalo celebra títulos na Jordânia e revela desejo de voltar ao futebol brasileiro
agosto 29, 2025Por FI
São Paulo, SP , 29 (AFI) – Com passagens por diversos clubes no Brasil e títulos importantes pelo Ferroviário e ASA, o volante Ítalo vem se destacando mesmo é fora do país. No Al-Hussein Sport Club, da Jordânia, ele vive o melhor momento de sua carreira, colecionando conquistas e se firmando como um dos principais nomes do futebol local.
“Eu não tenho palavras para explicar esses títulos”, disse Ítalo ao relembrar os momentos de glória. “Eles foram fruto de muita persistência, não só minha, mas de todo o grupo que lutou bastante para chegar lá. Foi um trabalho coletivo que me deixa muito orgulhoso.”
CARREIRA SÓLIDA
Com uma carreira sólida e bastante experiência, Ítalo observa com atenção as diferenças entre o futebol jogado na Jordânia e o brasileiro. “Acho que o futebol da Jordânia não tem aquele toque tão refinado, aquela qualidade altíssima que se tem no Brasil, porém é um nível bom e bem disputado pelas equipes grandes”, analisa o atleta, que já está completamente adaptado ao novo país.
A adaptação, no entanto, não foi simples. “O começo é sempre um pouco difícil, ali por volta dos 30 dias. Logo quando cheguei, estava muito frio, senti um pouco de dificuldade — confesso que não curto muito o frio — mas me adaptei e, graças a Deus, consegui seguir. Hoje estou bastante adaptado ao país”, relembra Ítalo.
BOA FASE NO EXTERIOR
Apesar da boa fase no exterior, o desejo de retornar ao Brasil segue vivo. “Claro que sim. Sou fã do nosso futebol, da nossa qualidade colocada em campo e, em todas as janelas, eu e meu staff discutimos bastante sobre esse retorno e escutamos algumas propostas. Sei da minha capacidade e me vejo jogando em alto nível em um grande campeonato no Brasil”, afirmou.
SONHOS
Ítalo também falou sobre sonhos e metas ainda a alcançar. “Sou grato a Deus, realizei sonhos que pensei um dia que estariam distantes de mim. Vesti a camisa do clube que torço e isso é de muito orgulho para mim. Mas sempre temos um ou outro para realizar. Sou guerreiro e tento realizar todos os sonhos — não só os meus, mas de todos ao meu redor.”