
Maringá 3 x 0 Caxias
agosto 30, 2025Por FI
Maringá, PR, 30 (AFI) – O Maringá venceu o Caxias por 3 a 0 na tarde deste sábado e encerrou a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro em alta. Jogando no Paraná, a equipe da casa construiu o placar com dois gols de Maranhão e um de Negueba, que também sofreu e converteu pênalti no segundo tempo.
Com o resultado, o Maringá fecha sua participação na competição em posição intermediária, sem chances de classificação, mas encerrando a campanha com vitória expressiva diante do líder da primeira fase.
O Caxias, mesmo derrotado, manteve a liderança isolada da tabela e agora volta suas atenções ao quadrangular decisivo, no qual enfrentará São Bernardo, Londrina e Floresta em busca do acesso à Série B.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MARINGÁ MELHOR
O primeiro tempo foi movimentado e com oportunidades para os dois lados. O Caxias chegou logo aos quatro minutos em cobrança de falta de Tomas Bastos, defendida por Tony. No lance seguinte, porém, o Maringá abriu o placar. Maranhão ganhou disputa com Alisson e finalizou forte, sem chances para Thiago Coelho.
O atacante quase ampliou minutos depois, novamente em jogada com Negueba, mas foi travado na linha pelo zagueiro adversário. A equipe paranaense ainda assustou em finalização de Ronald Carvalho, que passou rente à trave.
O Caxias respondeu com bola aérea de Alisson após falta cobrada por Tomas Bastos, mas a tentativa saiu por cima. Nos acréscimos, Negueba voltou a levar perigo em chute de fora da área, exigindo intervenção do goleiro grená.
EXPULSÃO NO SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado até o lance decisivo. Aos 18 minutos, Tauã derrubou Negueba dentro da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O próprio camisa 11 do Maringá converteu a cobrança e ampliou a vantagem.
Com um jogador a mais, os donos da casa passaram a controlar as ações e marcaram o terceiro aos 29 minutos. Negueba conduziu pela direita, ajeitou para Maranhão, que finalizou firme e definiu o placar em 3 a 0. O Caxias, mesmo com alterações de Júnior Rocha, não conseguiu reagir diante da superioridade numérica e técnica do adversário.
CAXIAS LUTA PELO ACESSO
Na próxima fase, o Caxias inicia sua caminhada no Grupo B do quadrangular do acesso, onde terá São Bernardo, Londrina e Floresta como rivais em confrontos de ida e volta. O Maringá, por sua vez, encerra a temporada nacional e agora volta as atenções para a preparação do calendário de 2026.