Motivado, Pinheiros recebe Osasco pelo Paulista de Basquete. Quarta tem Paulistano também no Villaboim

Motivado, Pinheiros recebe Osasco pelo Paulista de Basquete. Quarta tem Paulistano também no Villaboim

agosto 30, 2025 Off Por admin





O Azul e Preto precisa de duas vitórias, inclusive no Clássico dos Jardins

 

Após a grande vitória sobre o Sesi/Franca, em Franca, na última quarta-feira, a equipe do Esporte Clube Pinheiros volta à quadra. E com outra motivação. Neste domingo (31), às 11 horas, no ginásio Henrique Villaboim, o Azul e Preto enfrenta o Osasco Basket, caçula da Liga Nacional. O jogo, válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial de Basquete, terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

 

Nesta sexta-feira (29), os jogadores retornaram aos treinamentos, visando a partida de domingo contra o Osasco. Sem problemas de lesão, a não ser o ala Jonas Buffat e do argentino Francisco Farabello, se recuperando de dores musculares e cirurgia, respectivamente, a equipe está motivada para enfrentar o time da Grande São Paulo, já que na próxima quarta-feira (3), enfrenta o Paulistano, no Clássico dos Jardins.

 

O técnico Bruno Porto, obviamente estava muito contente com o desempenho da equipe e lembrou que também teve a contribuição do retorno de dois jogadores importantes: Yan Djalo e Agapy Santos, que não vinham jogando.

O armador (1) Cauã Pacheco, em grande fase, um dos destaques da jovem equipe pinheirense no Paulista. Foto – Marcos Limonti/SFB

“Cada jogo é uma história e vai se desenrolando de maneira diferente, mas o que não podemos perder é a nossa essência e nossa identidade, então vamos utilizar isso para fazer os ajustes em relação ao jogo de Franca, melhorar e fazer a manutenção do que deu certo que foi a intensidade defensiva e aproveitar o jogo de transição que é nossa característica. E dentro disso aproveitar que o jogo tem uma importância muito grande porque é um confronto-direto, isso permite que a vitória dá mais chances de estar no primeiro com vitória também contra o Paulistano”, completou o treinador.

Yan Djalo fez sua estreia no Paulista e foi muito importante na vitória em Franca. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

 

 

O ala Yan Djalo, que ainda não tinha jogado no Paulista, ficou 20:53 minutos em quadra, marcou 13 pontos e pegou dois rebotes. E tinha muitos motivos para sorrir. “Foi bom demais. Estava aguardando esse retorno. E a atuação boa foi porque vínhamos treinando bem, apesar das quatro derrotas seguidas, não estávamos impondo nosso ritmo. Lá em Franca conseguimos impor nosso ritmo e ao colocar uma boa vantagem, com todos jogando bem, intensos na defesa e dominando os rebotes. E sobre minha volta estava muito feliz e com vitória é melhor ainda”.

 

Como não houve nenhuma lesão em Franca, o técnico Bruno Porto deverá manter inicialmente o mesmo quinteto, formado por Cauã Pacheco (1), Felipe Gregate (2), Pedro Pastre (3), Bryan Boff (4) e Agapy Santos (5).

 

O Pinheiros tem a mesma campanha de Osasco, ou seja, três vitórias e cinco derrotas. O resultado é de grande importância para as duas equipes neste domingo (31). Por isso o Azul e Preto encara o jogo como uma partida decisiva para sua classificação a segunda fase do Paulista.

 

 

JOGOS DO PINHEIROS

 

31/08 (domingo) – 11 horas

EC Pinheiros x Basket Osasco (youtube)

Ginásio Henrique Villaboim

Ingresso pelo Sympla

https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-estadual-de-basquete-divisAo-especial-a1—2025/3059427

Setembro:

03/09 (quarta-feira) – 20 horas

EC Pinheiros x CA Paulistano / CORPORE (youtube)

Ginásio Henrique Villaboim

Garanta seu ingresso pelo Sympla

https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-estadual-de-basquete-divisAo-especial-a1—2025/3059432

Resultados do ECP no primeiro turno

Rio Claro 63×92 EC Pinheiros

EC Pinheiros 77×79 Corinthians Paulista

EC Pinheiros 92×63 Mandic/Limeira

Bauru 90×67 EC Pinheiros

Mogi 76×68 EC Pinheiros

EC Pinheiros 58×65 LSB / Sorocaba

ECP Pinheiros 76×84 Farma São José

Sesi/Franca 62×84 EC Pinheiros

Imagem destacada – Afonso Pacheco, um dos titulares do técnico Bruno Porto. Foto – Gilberto Bufolin/ECP