
Na semana do Dérbi 211, Ponte consegue sair do transferban
setembro 2, 2025Por FI
Campinas, SP, 03 (AFI) – Às vésperas do Dérbi 211, a Ponte Preta conseguiu mais uma importante vitória, desta vez, fora dos gramados.
Uma decisão da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem autorizou o acesso da Ponte Preta a R$ 790 mil que estavam bloqueados.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALTA POUCO
Com isso, a Macaca fica muito perto de derrubar o transferban. Segundo o despacho, publicado na tarde da última sexta-feira (29), o valor deve ser destinado exclusivamente à quitação das parcelas em atraso com o Plano Especial de Pagamento Trabalhista (PEPT), instaurado na Justiça do Trabalho, e junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.
A diretoria executiva espera a liberação do dinheiro em até 48 horas para regularizar tais situações. A Ponte está impossibilitada de contratar jogadores desde o dia 18 de julho devido ao atraso no depósito de parcelas em acordo firmado na CNRD.
A SENTENÇA
“À luz do princípio da preservação da empresa e de sua função social, no intuito de viabilizar o soerguimento pretendido, uma vez que não há violação aos preceitos da Lei nº 14.193/2021, autorizo o levantamento da quantia pela requerente, uma vez disponível nestes autos, a qual será destinada ao pagamento das parcelas vencidas, ressalvando que cabe à devedora a prestação discriminada de contas da utilização dos valores, sem prejuízo da adequada fiscalização do perito judicial e do cumprimento integral do Plano apresentado, segundo as condições estabelecidas”, diz a sentença.
Porém, como a janela de transferências fecha nesta terça, 2 de setembro, dificilmente a Ponte conseguirá derrubar o transferban a tempo de registrar novos jogadores.
PONTE COMEÇA A ACERTAR SALÁRIOS
A diretoria também busca recursos para quitar as pendências junto ao elenco antes do início do quadrangular da Série C – sábado (06), contra o maior rival Guarani, fora de casa, ás 17h.
O clube adota um modelo em que os pagamentos podem ser realizados até o fim do mês seguinte ao trabalhado. Além de junho, o pagamento de julho, que venceu em dia 31 de agosto dentro do padrão do clube, também deve ser efetuado antes da estreia no quadrangular.
Os pagamentos de junho já começaram a “cair” para alguns jogadores. Macaca quer terminar com as pendências até esta sexta-feira (05).