Na semana do Dérbi 211, Ponte consegue sair do transferban

Na semana do Dérbi 211, Ponte consegue sair do transferban

setembro 2, 2025 Off Por admin

Por FI

Campinas, SP, 03 (AFI) – Às vésperas do Dérbi 211, a Ponte Preta conseguiu mais uma importante vitória, desta vez, fora dos gramados.

Uma decisão da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem autorizou o acesso da Ponte Preta a R$ 790 mil que estavam bloqueados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FALTA POUCO

Foto: Júlio César Costa/Especial PontePress

Com isso, a Macaca fica muito perto de derrubar o transferban. Segundo o despacho, publicado na tarde da última sexta-feira (29), o valor deve ser destinado exclusivamente à quitação das parcelas em atraso com o Plano Especial de Pagamento Trabalhista (PEPT), instaurado na Justiça do Trabalho, e junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.

A diretoria executiva espera a liberação do dinheiro em até 48 horas para regularizar tais situações. A Ponte está impossibilitada de contratar jogadores desde o dia 18 de julho devido ao atraso no depósito de parcelas em acordo firmado na CNRD.

A SENTENÇA

“À luz do princípio da preservação da empresa e de sua função social, no intuito de viabilizar o soerguimento pretendido, uma vez que não há violação aos preceitos da Lei nº 14.193/2021, autorizo o levantamento da quantia pela requerente, uma vez disponível nestes autos, a qual será destinada ao pagamento das parcelas vencidas, ressalvando que cabe à devedora a prestação discriminada de contas da utilização dos valores, sem prejuízo da adequada fiscalização do perito judicial e do cumprimento integral do Plano apresentado, segundo as condições estabelecidas”, diz a sentença.

Porém, como a janela de transferências fecha nesta terça, 2 de setembro, dificilmente a Ponte conseguirá derrubar o transferban a tempo de registrar novos jogadores.

PONTE COMEÇA A ACERTAR SALÁRIOS

A diretoria também busca recursos para quitar as pendências junto ao elenco antes do início do quadrangular da Série C – sábado (06), contra o maior rival Guarani, fora de casa, ás 17h.

O clube adota um modelo em que os pagamentos podem ser realizados até o fim do mês seguinte ao trabalhado. Além de junho, o pagamento de julho, que venceu em dia 31 de agosto dentro do padrão do clube, também deve ser efetuado antes da estreia no quadrangular.

Os pagamentos de junho já começaram a “cair” para alguns jogadores. Macaca quer terminar com as pendências até esta sexta-feira (05).

Confira também: