
Miguel Hidalgo, do Pinheiros, dá passo gigante para conquistar título mundial de triatlo
setembro 14, 2025Última etapa será na Austrália, terra de Mathew Hauser, principal concorrente ao título com o brasileiro
O triatleta do Esporte Clube Pinheiros, o olímpico Miguel Hidalgo, de 25 anos, deu passo importante para conquistar o título de campeão da Série Mundial de Triatlo 2025. Neste sábado (13), o paulista da cidade de Salto, conquistou o segundo lugar na etapa de Karlovy Vary, na República Tcheca. Com o resultado, Hidalgo passou o português Vasco Vilaca e agora ocupa a segunda colocação, atrás apenas do australiano Mathew Hauser, com uma pequena diferença de 220 pontos.
Para ser campeão, Miguel Hidalgo, atualmente número 2 do ranking mundial, precisa vencer a prova na Austrália, no próximo dia 19 de outubro e o atual número um, Mathew Hauser, que compete em casa, ficar abaixo do terceiro lugar.
Miguel Hidalgo e o técnico Marcelo Ortiz, continuam na Europa. Nesta segunda-feira (15), iniciam em Barcelona, a fase final do planejamento para a última prova de 2025. Depois, na sequência, viajam para Font Romeu, na França, na altitude, onde ficam até o dia 1º de outubro.
“Faltando 19 dias para a prova na Austrália, desceremos da altitude para Barcelona, onde ficaremos até o dia 6 de outubro, quando iremos partir para a aclimatação final na Austrália em busca do título de melhor triatleta do mundo de 2025”, completou o técnico Marcelo Ortiz.
Miguel Hidalgo, atleta olímpico, medalha de ouro no Pan de Santiago, começou a sonhar com o título da temporada depois da medalha de bronze na etapa da Riviera Francesa, com o tempo de 51min20s, ficando atrás do português Vasco Vilaca e do australiano Mathew Hauser.
PRÓXIMA ETAPAS DO MUNDIAL
19 de outubro – Wollongong – Austrália
RANKING MUNDAL
1 – Mathew Hauser (Austrália) 3.000.00 pontos
2 – MIGUEL HIDALGO (BRASIL) 2.780.63 pontos
3 – Vasco Vilaca (Portugal) 2.775.00 pontos
#TimePinheiros