Miguel Hidalgo, do Pinheiros, dá passo gigante para conquistar título mundial de triatlo

Miguel Hidalgo, do Pinheiros, dá passo gigante para conquistar título mundial de triatlo

setembro 14, 2025 Off Por admin

Última etapa será na Austrália, terra de Mathew Hauser, principal concorrente ao título com o brasileiro

 

O triatleta do Esporte Clube Pinheiros, o olímpico Miguel Hidalgo, de 25 anos, deu passo importante para conquistar o título de campeão da Série Mundial de Triatlo 2025. Neste sábado (13), o paulista da cidade de Salto, conquistou o segundo lugar na etapa de Karlovy Vary, na República Tcheca. Com o resultado, Hidalgo passou o português Vasco Vilaca e agora ocupa a segunda colocação, atrás apenas do australiano Mathew Hauser, com uma pequena diferença de 220 pontos.

Marcelo Ortiz, técnico de Miguel Hidalgo, prata na República Tcheca e título à vista. Foto – Divulgação

Para ser campeão, Miguel Hidalgo, atualmente número 2 do ranking mundial, precisa vencer a prova na Austrália, no próximo dia 19 de outubro e o atual número um, Mathew Hauser, que compete em casa, ficar abaixo do terceiro lugar.

Miguel Hidalgo e o técnico Marcelo Ortiz, continuam na Europa. Nesta segunda-feira (15), iniciam em Barcelona, a fase final do planejamento para a última prova de 2025. Depois, na sequência, viajam para Font Romeu, na França, na altitude, onde ficam até o dia 1º de outubro.

 

“Faltando 19 dias para a prova na Austrália, desceremos da altitude para Barcelona, onde ficaremos até o dia 6 de outubro, quando iremos partir para a aclimatação final na Austrália em busca do título de melhor triatleta do mundo de 2025”, completou o técnico Marcelo Ortiz.

Miguel Hidalgo, atleta olímpico, medalha de ouro no Pan de Santiago, começou a sonhar com o título da temporada depois da medalha de bronze na etapa da Riviera Francesa, com o tempo de 51min20s, ficando atrás do português Vasco Vilaca e do australiano Mathew Hauser.

PRÓXIMA ETAPAS DO MUNDIAL

19 de outubro – Wollongong – Austrália

 

RANKING MUNDAL

1 – Mathew Hauser  (Austrália) 3.000.00 pontos

2 – MIGUEL HIDALGO (BRASIL) 2.780.63 pontos

3 – Vasco Vilaca (Portugal) 2.775.00  pontos

#TimePinheiros