Em jornada feliz do trio Sloan, Penha e Lima, Pinheiros sai na frente na série pelo playoff do Paulista de Basquete

Em jornada feliz do trio Sloan, Penha e Lima, Pinheiros sai na frente na série pelo playoff do Paulista de Basquete

setembro 21, 2025 Off Por admin





Segundo jogo será na quarta-feira (24) no Parque São Jorge

 

Com atuações espetaculares de CJ Penha, Lucas Lima e David Sloan, o Esporte Clube Pinheiros começou na frente na série melhor de três pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete. Na manhã deste domingo (21), jogando no Poliesportivo Henrique Villaboim, derrotou o Corinthians, por 96 a 93 (42 a 51). Caso volte a vencer no jogo de quarta-feira (24), no Parque São Jorge, garante presença na semifinal.

Sloan, foi o cestinha da partida pelo Pinheiros, ao lado de CJ Penha, ambos com 24 pontos. Sloan ainda deu seis assistências e três rebotes, enquanto que Penha pegou quatro rebotes. Outro destaque foi o jovem Lucas Lima, com 18 pontos e quatro rebotes.

CJ Penha, outra grande atuação e vitória do Pinheiros. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Cauã Pacheco, com 13 pontos, cinco assistências e três rebotes, mais Afonso Pacheco, com 20 pontos, cinco rebotes e uma assistência, Bryan Boff (4 pontos, porém 10 rebotes) e Felipe Gregate (2 pontos, 6 rebotes e 4 assistências), foram os outros jogadores que pontuaram para o Azul e Preto.

Outro fator importante para a vitória foi que o Pinheiros pegou 40 rebotes, contra apenas 28 do Corinthians, que teve Victão, com 26 pontos o cestinha do jogo.

“O time todo jogou bem, com boa defesa e muita consistência no ataque. David Sloan teve uma partida absurda em todos os sentidos e foi uma boa vitória para entrar no segundo jogo com chance de fechar a série”, disse Gregate.

Uma atuação espetacular e David Sloan lidera Pinheiros na vitória sobre o Corinthians. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

 

Com Cauã Pacheco, David Sloan, Felipe Gregate, CJ Penha e Alonso Pacheco como quinteto inicial do técnico Vitor Galvani. Começou bem, abriu 6 a 1, mas levou a virada em 12 a 17, obrigando o técnico pinheirense a pedir tempo. Mesmo com os ajustes, o período terminou atrás do marcador: 21 a 24. No segundo período, não conseguindo eliminar o ataque corintiano, novamente terminou em desvantagem em 21 a 27 e a primeira etapa do jogo em 42 a 51.

 

Com uma volta forte na defesa e no ataque, o Pinheiros fez uma parcial de 20 a 11 e empatouno jogo em : 58 a 58, em menos de cinco minutos. Com ótima jogada individual de Cauã Pacheco, passou à frente em 64 a 63. Com uma parcial de 29 a 16 a favor do Pinheiros, terminou o terceiro período em 71 a 66.

Com muita consistência no quarto período

 

 

 

 

Quartas de final

 

Jogo 1 – EC Pinheiros 96×93 Corinthians Paulista

PRÓXIMO JOGO

24/9, 20 horas  – ginásio Wlamir Marques

Jogo 2 – Corinthians Paulista x EC Pinheiros

 

25/9, 20 horas – ginásio Wlamir Marques

*Jogo 3 – Corinthians x EC Pinheiros

*Se necessário

 

CBI NO RIO

Sob o comando do técnico Vinicius Ribeiro, a equipe Sub-19 do Esporte Clube Pinheiros já se encontra no Rio de Janeiro para o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), que começa nesta segunda-feira (22), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O primeiro jogo será contra o Clube de Campo de Rio Claro, às 14 horas.

 

Primeira fase do CBI

Ginásio do Tijuca Tênis Clube

Dia 22/9, 14 horas – EC Pinheiros x CC Rio Claro

Dia 23/9, 16 horas – Tijuca TC x EC Pinheiros

Dia 24/9, 14 horas – EC Pinheiros x Corinthians Paulista

Fotos da galeria – Ricardo Bofulin/ECP