Fora da final do Paulista de Basquete, Pinheiros pensa na Liga Nacional

Fora da final do Paulista de Basquete, Pinheiros pensa na Liga Nacional

outubro 2, 2025 Off Por admin





Cauã Pacheco, CJ Penha e Gregate foram os destaques em Mogi

 

 

A partir desta sexta-feira (3), o basquete do Esporte Clube Pinheiros estará voltado para a Liga Nacional (NBB 2025/26). E com cara nova no comando. O técnico Gustavo De Conti, o Gustavinho, assumirá oficialmente a equipe em lugar de Vitor Galvani, após a última partida pelo Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (2), em Mogi das Cruzes.

Gustavinho tem planos para o jovem elenco pinheirense. Há dias vem fazendo observações, inclusive participou no banco do jogo contra Mogi pelo Campeonato Paulista. Sem muito tempo para treinar, pretende mexer o mínimo possível na estrutura tática deixada por Galvani.

O experiente ala Betinho Duarte, ala, de 36 anos, já iniciou os treinamentos e está pronto para a estreia, dia 18 de outubro, 18 horas, contra o Rio Claro, em Rio Claro. Além do reforço, o técnico Gustavinho De Conti passará a contar com mais dois jogadores que estavam contundidos: o pivô Agapy Santos, o rei dos rebotes e o ala Yan Djalo.

O armador Cauã Pacheco teve uma ótima atuação em Mogi das Crzes. Foto – Willian Oliveira

Eliminado – Mesmo fazendo uma grande partida até os últimos segundos, a equipe do Esporte Clube Pinheiros foi eliminada do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Jogando na noite desta quinta-feira (2), no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, foi superado pelo time da casa, por 98 a 87, na primeira prorrogação, após empate em 85 a 85 (36 a 42).

Desfalcado de jogadores importantes, como o pivô Agapy Santos e o ala Yan Djalo, o jovem time pinheirense sentiu o jogo decisivo, principalmente no segundo tempo, quando não soube segurar a vantagem que tinha nos últimos segundos. Levou uma cesta de três pontos no último segundo – que empatou a partida em 85 a 85 – e não soube levantar a cabeça na prorrogação: 98 a 87, levando uma parcial de 13 a 2 no tempo extra.

Cauã Pacheco, com 21 pontos, sete assistências e três rebotes, mais CJ Penha (16 pontos, 7 rebotes e 1 assistência) e Gregate (14 pontos, 7 assistências e 5 rebotes), foram os destaques do Pinheiros. Felipe Ruivo e Paulo Lourenço, com 19 pontos cada foram os cestinhas do time de Mogi.

 

FASE SEMIFINAL

Jogo 1 – EC Pinheiros 57×75 Mogi Basquete

Jogo 2 – Mogi 98×87 EC Pinheiros

 

Imagem destacada: Afonso Pacheco. Foto – Willian Oliveira