Salvador, BA, 7 (AFI) – Popó surpreende e anuncia aposentadoria definitiva do boxe. O tetracampeão mundial de boxe, Popó de Freitas, confirmou sua aposentadoria dos ringues nesta segunda-feira, durante coletiva do Fight Music Show 7.
Aos 50 anos, Popó estava fora do evento devido a uma cirurgia na mão direita, consequência de uma confusão envolvendo sua equipe e a de Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, ocorrido há duas semanas.
Ainda com o rosto machucado, Popó chorou muito.
APOSENTADORIA NO FIGHT MUSIC SHOW
Popó, que foi destaque nas seis primeiras edições do torneio, participou do evento para anunciar a luta entre Davi Brito e Sacha Bali, substituindo o embate que teria contra Diego Alemão.
O experiente lutador confessou que o episódio vivido no Spaten Fight Night pesou em sua decisão de pendurar as luvas.
POPÓ, BOXE E DESPEDIDA
Ele relatou ter passado por uma das piores experiências de sua carreira após a briga generalizada e a cirurgia na mão.
“Ninguém tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar pelo o que eu passei naquele ringue, substituir alguém (Victor Belfort) para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador. E esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe.”