
Paulo Ricardo sofre lesão no momento em que oportunidade de jogar aparece
outubro 12, 2025Durante atividade nesta semana, Paulinho sofreu um trauma que resultou na lesão ligamentar, e os exames confirmaram a necessidade de cirurgia. É o terceiro caso cirúrgico no elenco em 2025 — antes dele, Adson (fratura na tíbia) e Jair (rompimento dos ligamentos do joelho) também precisaram operar. O clube, como de costume, não divulga prazo de recuperação.
A lesão veio no momento em que o jovem era o único lateral-direito de ofício disponível durante as atividades na Data Fifa. Ele era cotado para ser titular pela primeira vez em uma partida de Campeonato Brasileiro e vinha aguardando uma oportunidade com Fernando Diniz.
Nas últimas rodadas, Paulinho já vinha sendo relacionado com frequência como substituto imediato de Paulo Henrique, enquanto Puma Rodríguez atuava improvisado na lateral esquerda, durante a ausência de Lucas Piton, lesionado.
Formado no clube desde os sete anos de idade, Paulinho passou toda a infância e adolescência em São Januário — morou nas dependências do estádio, estudou na escola do clube e subiu, degrau por degrau, pelas categorias de base.
No profissional, Paulinho atuou apenas em partidas do Campeonato Carioca, quando o Vasco optava por utilizar um time alternativo com a maioria formada por jovens da base. Em 2025, ele jogou as duas rodadas iniciais do estadual com o time principal.
Sem Paulinho, o Vasco montou uma logística especial para contar com Paulo Henrique e Puma na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. O clube comprou um novo voo para PH, que deixará o Japão logo após o amistoso da seleção brasileira na terça-feira. Ele passará por Londres e Paris antes de chegar a Fortaleza no fim da tarde de quarta.
Já com Puma, o Vasco ajustou o retorno junto à federação uruguaia, e o lateral é aguardado no início da tarde de quarta-feira. O Uruguai encara o Uzbequistão na segunda-feira, na Malásia.
O Vasco entra em campo na quarta-feira às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. A equipe é a 11ª colocada na tabela, com 33 pontos.
Fonte: ge