Na estreia de Mathias Alessanco, Pinheiros enfrenta Franca pelo NBB no Villaboim

Na estreia de Mathias Alessanco, Pinheiros enfrenta Franca pelo NBB no Villaboim

outubro 20, 2025 Off Por admin





As duas equipes venceram na primeira rodada da LNB

O jovem ala/pivô Mathias Alessanco, de 17 anos, vai fazer sua estreia na Liga Nacional de Basquete (LNB), nesta terça-feira (21) com a camisa de número 66 e pela equipe do Esporte Clube Pinheiros. O jogo contra o Sesi/Franca, às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, válido pela segunda rodada do primeiro turno do NBB 2025/26. A partida terá transmissão ao vivo pela NSports.

Mathias irá usar a camisa 66 em homenagem ao pai dele, o ex-pivô Shilton, que na sua última temporada do NBB, jogando no Caixas, usou a camisa 66. “Resolvi usar esse número para homenagear meu pai, última camisa que ele usou como jogador profissional”, disse o menino prodígio que nasceu em Joinville.

A jovem revelação do basquete brasileiro, Mathias esteve acompanhando a equipe no sábado em Rio Claro, mas não jogou. Com a documentação regularizada, estará apto a enfrentar Franca nesta terça-feira no Villaboim.

Mathias joga com a camisa 66 em homenagem ao pai, o ex-pivô Shilton. Foto – Juliana Alves/ECP

“Estou ansioso para estrear, para poder estar em quadra novamente jogando. Estou me sentindo bem, confortável e pronto. É uma equipe onde eu tenho muitos amigos então estamos sempre um correndo pelo outro. Espero poder ajudar ao Pinheiros sair com a vitória nesse confronto difícil contra Franca”, disse Mathias.

Depois da vitória de sábado (18), em Rio Claro (88 a 86), os jogadores do Pinheiros retornaram aos treinamentos nesta segunda-feira (20), no Poliesportivo Henrique Villaboim. Fazendo a preparação especifica para o jogo contra o Sesi/Franca, atual tetracampeão da Liga Nacional. No sábado, Franca venceu Osasco (105 a 60, em Osasco).

Mathias muito feliz por jogar. E Gustavinho também em contar com o bom basquete da jovem revelação. Foto – Juliana Alves/ECP

Gustavo De Conti, pelos registros da Liga Nacional, é o único treinador a dirigir uma equipe em todas edições da competição, ele que dirigiu um jogo nas duas primeiras edições. Dirigiu o Paulistano em jogo na temporada 2008/09 e outro na temporada seguinte.

“No jogo de Rio Claro o time ainda bateu muita cabeça, houve muita oscilação, mais fomos fortes em muitos pontos.  Defesa foi o ponto chave bem como o rebote de ataque – pegou 19. Contra Franca é sempre uma pedreira. Quatro vezes campeão, time muito forte, vamos preparar a equipe e fazer nosso melhor nesse jogo”, disse Gustavinho.

Sobre a estreia de Mathias Alessandro, o treinador está bastante otimista quando a contribuição dele na equipe.  “Ele vai nos ajudar bastante também no NBB e na Sul-Americana. Estou conhecendo pessoalmente agora, e já percebo que é um cara muito determinado, humilde, cabeça boa, e tem um talento fora do comum. Vamos aproveitar ao máximo o período dele aqui no Pinheiros e torcer para que atinja todos os seus objetivos na carreira”, disse ao referir o período temporário que o atleta deve ficar no Clube.

Na partida em Rio Claro, o técnico Gustavinho colocou como quinteto inicial David Sloan, Felipe Gregate, Pedro Pastre CJ Penha e Afonso Pacheco.

 

JOGOS DE OUTUBRO

 

Terça-feira (21/10), 20 horas

Henrique Villaboim – EC Pinheiros x Sesi/Franca (NSports)

INGRESSO PELO SYMPLA

https://www.sympla.com.br/evento/basquete—nbb-202526—pinheiros-x-franca/3173095

 

Quinta-feira (23/10), 19 horas

Henrique Villaboim – EC Pinheiros x Bauru Basket (XSports)

ENTRADA PELO SYMPLA

https://www.sympla.com.br/evento/basquete—nbb-202526—pinheiros-x-bauru/3173147

 

Segunda-feira (27/10), 17h40

Liga Sul-Americana – EC Pinheiros x Regatas Corrientes-Arg

Assunção – Paraguai

 

Terça-feira (28/10), 20h10

Liga Sul-Americana – EC Pinheiros x San José

Assunção – Paraguai

 

Quarta-feira (29/10), 17h40

Liga Sul-Americana – EC Pinheiros x Leones

Assunção – Paraguai

 

Resultados do NBB

Em Rio Claro – Rio Claro 86×88 EC Pinheiros