Internacional vive crise e presidente faz apelo à torcida

Internacional vive crise e presidente faz apelo à torcida

outubro 28, 2025 Off Por admin

Por FI

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O Internacional atravessa uma fase complicada no Brasileirão Série A e o presidente Alessandro Barcellos convocou a torcida para apoiar o time na luta contra a proximidade do Z-4. Após duas derrotas seguidas fora de casa, ele reconheceu o momento delicado, destacou a gravidade da situação e ressaltou a necessidade de união no Beira-Rio.

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira, Barcellos enfatizou que nunca viu o clube em situação tão difícil. Sem entrar em detalhes sobre os problemas do elenco, ele garantiu que todos os pagamentos estão em dia. O dirigente afirmou que o grupo precisa da torcida para reverter o cenário e que não é momento para buscar culpados.

ALESSANDRO BARCELLOS ANALISA SITUAÇÃO DO INTERNACIONAL

Z-4 POR PERTO

O Inter ocupa a 15ª posição na tabela, com 35 pontos, apenas quatro acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O presidente confirmou um replanejamento para a reta final, focando em aproximar o elenco da arquibancada e resgatar a confiança. Para Barcellos, a mobilização de todos que querem o bem do clube é fundamental neste momento decisivo.

Segundo o dirigente, o clube só vai escapar da crise se houver união.

“Nunca estivemos em uma situação tão difícil quanto essa. Isso é verdade e faz com que a gente tenha que buscar essa sinceridade. E essa humildade de pedir o apoio do torcedor. Mas por razões que não quero que fique parecendo desculpas, não vou fazer um discurso de avaliação dos porquês. Mas o cobertor é curto, é um fato. Quando é curto, com qualquer desvio do planejamento, por óbvio, os riscos são maiores. Fecho aqui o parênteses para não aprofundar demais”, afirmou Barcellos.

APOIO DA TORCIDA

O presidente reforçou a confiança no trabalho desenvolvido pela comissão técnica e jogadores, lembrando que a busca por soluções vai até o fim da temporada.

“Acredito no trabalho. O trabalho é feito, os ajustes são perseguidos. Muitas vezes não conseguimos resolver assuntos em curto espaço de tempo. Ou vão mudando. Resolvemos um problema e aparece outro. Mas a gente enxerga em comissão e jogadores, por mais que a dificuldade exista no momento, um compromisso de mudar o momento. Temos obrigação de acreditar e apoiar para que isso aconteça. Vamos fazer isso até o último dia.”

O Inter volta a campo no domingo, às 18h30, diante do Atlético-MG, em um confronto direto contra o Z-4 no Beira-Rio. O Galo está apenas um ponto à frente dos colorados, tornando o duelo decisivo. Para incentivar a torcida, o clube está realizando promoções de ingressos e espera casa cheia para buscar a reação na competição.