Pinheiros derrota Leones por 41 pontos e fica na torcida pelo Regatas da Argentina
outubro 29, 2025
Caso o time argentino vença, o Azul e Preto passa para as quartas de final da Sul-Americana
O bom time do Esporte Clube Pinheiros voltou a sonhar com a classificação para as quartas de final da Liga Sul-Americana de Basquete. Na noite desta quarta-feira (29), em Assunção, no Paraguai, cumpriu o que devia. Venceu o Leones do Chile, por 41 pontos: 96 a 55 (49 a 32) e ficou torcendo pelo Regatas de Corrientes-Arg diante do San Jose do Paraguai para garantir sua passagem para a fase seguinte da competição. O jogo seria em seguida.
Foi a grande atuação do Pinheiros sob o comando do técnico Gustavo De Conti. Dominou os rebotes, pegando 42, sendo 14 ofensivos, contra apenas 25, 11 ofensivos do adversário.
O americano/brasileiro CJ Penha, com 31 pontos, 6 rebotes e 1 assistência, foi o grande destaque da equipe, seguido por Agapy Santos com duplo-duplo (16 pontos, 10 rebotes e 2 assistências).
Também jogaram para o Pinheiros: Gregate (3 pts, 4 rebts e 2 asists), David Sloan (5 pts, 6 asists e 3 rebts), Cauã Pacheco (11 pts, 8 asists e 4 rebts), Yan Djalo (7 pts e 2 rebts), Matheus Maciel (6 pts, 6 rebts e 2 asists), Afonso Pacheco (2pts), Pedro Pastre (15 pts 1 reb e 2 asists), Meili, Betinho e Bryan. O americano K. Gaddy, com 15 pontos foi o maior cestinha do time chileno.
No fim do jogo, ao reunir os jogadores no centro da quadra em Assunção, o técnico Gustavinho só tinha elogios. “Parabéns pela atitude de todos. Foi uma grande reação jogando como equipe. É isso que quero de vocês. Vocês jogaram muito”.
O JOGO
O primeiro período foi perfeito para as pretensões do Pinheiros. A equipe teve uma ótima defesa, anulando os pontos principais do adversário, teve bom aproveitamento nos arremessos de fora e no contra-ataque. Finalizou os 10 primeiros minutos com a diferença que precisava para sonhar: 30 a 11.
A boa defesa e um ataque consistente, foram os motivos de grande atuação do Pinheiros no terceiro período. Dominando o jogo, fez uma parcial de 21 a 9 e aumentou sua vantagem para 29 pontos:70 a 41 no fim do período.
O quarto período não mudou. Continuou com ritmo forte na defesa e atacando com sabedoria para chegar a vitória por 41 pontos: 96 a 55.
Retorno nesta quinta-feira
A equipe do Pinheiros permanece na capital do Paraguai. Nesta quinta-feira (30), a delegação retorna a São Paulo, descansa e já volta aos treinos na sexta-feira (31), visando a partida contra Brasília pelo turno da Liga Nacional, sábado (1), às 11 horas, em Brasília.
Resultados – Grupo D – Liga Sul-Americana
Primeira rodada
San Jose 52 x 84 Leones
EC Pinheiros 75×77 Regatas Corrientes-Arg
Segunda rodada
Regatas 64×55 Leones
EC Pinheiros 82×87 San Jose-Paraguai
Terceira rodada
EC Pinheiros 96 x 55 Leones do Chile
San Jose x Regatas Corrientes-Arg
Imagem destacada: CJ Penha, melhor em quadra. Fotos – Fibacomms

