 
			João Brigatti traça planejamento da Ponte Preta para 2026
outubro 30, 2025Por FI
Campinas, SP, 30 (AFI) – No último sábado (25), a Ponte Preta venceu o Londrina por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, e encerrou um jejum histórico de 125 anos ao conquistar seu primeiro título nacional – a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com mais um tabu quebrado, a Macaca começa a planejar o ano de 2026, que ainda não tem nomes confirmados no plantel. Isso porque tudo dependerá do processo eleitoral de novembro, que define a nova diretoria alvinegra.
JOÃO BRIGATTI
Nesta semana, o coordenador de futebol da Macaca, João Brigatti concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes após o título. Nela, Brigatti falou um pouco sobre o planejamento do clube para a temporada de 2026 e enalteceu todo o elenco pela conquista histórica na última semana.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Os atletas são heróis. Eles honraram a camisa da Ponte Preta mesmo com todas as adversidades que passamos. Se a Ponte não conseguisse o acesso, o ano de 2026 seria o mais complicado da história do clube, e eles conseguiram contornar isso”, completou Brigatti.
PLANEJAMENTO DA PONTE PRETA PARA 2026
Sobre o planejamento, o coordenador traçou como será a montagem do elenco da Ponte Preta para a próxima temporada, mesclando atletas jovens e experientes.
“O nosso pensamento é mesclar jogadores experientes e jogadores com mais saúde. O Paulista, a Série B e todo calendário exige isso. Nossa ideia é fazer essas contratações para ter um mesmo elenco durante o ano, assim como nesse. Mas é claro que seremos pontuais diante daquilo que será necessário.
Ainda vamos ter um cuidado sobre tamanho de elenco, porque temos jogadores que queremos a renovação, mas muitos estão valorizados e vai ser mais difícil. A ideia é ter entre 28 a 30 jogadores, fora os goleiros”, completou.

