Viemos aqui para somar ponto
novembro 1, 2025Por FI
Santos, SP, 01 (AFI) – O Fortaleza saiu em vantagem, mas cedeu empate ao Santos, perdendo chance de ficar perto de sair da zona do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão ficou no 1 a 1 diante do Peixe na Vila Belmiro, porém se mantém vivo na disputa para evitar o descenso à Segundona.
MEIO-CAMPISTA EXALTA
O fato de ainda estar brigando para impedir a queda é motivador para o elenco tricolor. O volante Lucas Sasha não considera a igualdade sofrida como “azar”, contudo destaca o empenho do Fortaleza em sair de campo vitorioso, o que deixa o grupo empolgado para seguir focado no principal objetivo.
“Azar não acredito, acho que é uma palavra que tem andado com a gente que é o detalhe. Sofremos gols por besteira. Tivemos chance de matar o jogo, até depois que o Santos empatou. Batemos e não entra. É coisa do futebol. Viemos aqui para somar ponto. Não precisamos sair da zona agora, a gente precisa sair em dezembro. Estamos felizes pelo ponto levado para casa, pois dá muito para acreditar em sair, estamos jogando bem. Temos clássico que ainda não vencemos em 2025. O mais importante é estar fora na última rodada”, pontuou Sasha.
SITUAÇÃO LEONINA
Com o resultado, os alencarinos ficam estacionados na 18ª posição, somando agora 28 pontos. Uma nova possibilidade de reabilitação do Fortaleza será nesta quinta-feira (06), ao fazer Clássico-Rei contra o Ceará na Arena Castelão, às 20h, sendo visitante; partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

