Com o fim da Série B, Vasco tem o retorno de atletas emprestados: JP, Lucas Eduardo e Lyncon
novembro 27, 2025O Vasco ainda tem uma reta final decisiva em 2025 tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil, mas já inicia os primeiros passos do planejamento para a próxima temporada. Com o fim da Série B, três jogadores cedidos por empréstimo a outros clubes retornam a São Januário para o próximo ano.
JP e Lucas Eduardo estavam emprestados ao Avaí, enquanto Lyncon foi cedido no segundo semestre para o Volta Redonda. Há também o zagueiro Maicon, que assinou contrato de empréstimo com o Coritiba até o fim de 2025, quando também se encerra o seu vínculo com o Vasco. O experiente defensor já alinhou sua permanência no Couto Pereira para o ano que vem.
Do trio, apenas JP tinha opção de compra atrelada ao contrato de empréstimo. No entanto, o ge apurou que, até o momento, o Avaí não sinalizou uma oferta para permanecer com o meia, e o cenário é praticamente descartado pela diretoria vascaína, principalmente após o time catarinense não conseguir o acesso. O contrato com o Vasco se estende até o fim de 2027.
O jogador de 20 anos foi peça importante na campanha do Avaí e foi quem mais entrou em campo do trio emprestado pelo Vasco, com 28 partidas disputadas, sendo 23 como titular. O meia fez boas atuações e marcou cinco gols na competição. JP será avaliado por Diniz. A direção tem boas referências sobre o jogador.
No Avaí, outro jogador emprestado pelo Vasco foi Lucas Eduardo, mas em contexto bem diferente. No início de 2025, o volante de 21 anos foi cedido ao Cuiabá, mas não foi aproveitado pelo então técnico Guto Ferreira e participou de apenas uma partida. Assim, teve seu retorno antecipado pelo clube, que acertou o empréstimo para o Avaí, em setembro.
Em Santa Catarina, Lucas atuou em seis partidas, sem participações em gols. O contrato com o Vasco é válido até janeiro de 2027.
Por fim, Lyncon foi emprestado ao Volta Redonda, em julho, com 100% do salário pago pelo Vasco. Assim como Lucas Eduardo, o zagueiro não tinha opção de compra prevista no contrato e foi cedido para ganhar minutagem no profissional.
O defensor, porém, não teve oportunidades e só entrou nas duas últimas rodadas da Série B com o Volta Redonda, que acabou rebaixado. Capitão das categorias de base do Vasco, Lyncon sempre foi considerado uma grande promessa no time carioca. Seu contrato é válido até novembro de 2026.
Fonte: ge
