Ex-atacante do Corinthians é hospitalizado após briga em final da Taça Paraná

Ex-atacante do Corinthians é hospitalizado após briga em final da Taça Paraná

dezembro 14, 2025 Off Por admin

Por FI

Curitiba, PR, 13 (AFI) – Ex-atacante do Botafogo- RJ e Corinthians, onde chegou após brilhar pelo Bragantino, e também artilheiro da Copa do Brasil e da Série B pelo Ceará, Bill está hospitalizado após ser espancado em briga generalizada na decisão da Taça Paraná, que valia o título do Amador do Estado, entre seu time, o Trieste, e o Capão Raso.

O atacante de 41 anos ficou inconsciente em campo após levar socos e pontapés sendo levado para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba (PR), onde passou por exames e ficou de observação.

Este foi o segundo jogo pelo título da 60ª Taça Paraná e terminou empatado por 1 a 1, mesmo placar do primeiro confronto. A decisão foi para os pênaltis, e o Trieste venceu por 2 a 1 após cobrança de Bill. Foi aí que começou a confusão que envolveu jogadores, comissões técnicas e alguns dirigentes.

Sem a presença de policiamento, o árbitro Lucas Paulo Torezin encerrou a disputa por falta de segurança, neste sábado à tarde.

CARREIRA DE BILL

Bill encerrou a carreira em 2024, quando defendeu o Laguna. Mas começou a carreura no bragantino, e 2006, sendo emprestado para o Shanghai Shenxib, voltando depois para o Galo maringá, Bragantino, Corinthians, Coritian, Santos, Al-Ittihad (2013).

Depois voltou ao Coritiba, Ceará, Botafogo e saiu para o Busan Ipark, da Coréia.

DECISÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Agora, a Taça Paraná será definido pelo Tribunal de Justiça Desportiva. A Federação Paranaense emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido. Em 2016 voltou a brilhar pelo Ceará, indo depois para Figueirense e América Mineiro. Saiu em 2018 para o Ratchaburi, ficando três anos no Chiangrai United. Em 2023 defendeu o Lamphun Warrios.

COMUNICADO OFICIAL DA
FEDERAÇÃO PARANAENSE

A Federação Paranaense de Futebol lamenta o ocorrido na partida entre Capão Raso e Trieste, pela final da 60ª Taça Paraná. O jogo foi interrompido depois de uma briga generalizada, seguida de invasão de campo por torcedores durante a decisão por pênaltis.

Com a confusão, o árbitro Lucas Paulo Torezin encerrou a disputa por falta de segurança e a competição terminou sem a definição de um campeão. 

Pedimos desculpas a todos que acompanham o futebol amador do nosso estado. Episódios de violência são incompatíveis com os valores que o esporte deve representar.