Vitória 1 x 1 Bahia

Vitória 1 x 1 Bahia

março 23, 2025 Off Por admin

Por FI

Salvador, BA, 23 (AFI) – O Bahia é campeão do Campeonato Baiano 2025! Neste domingo, dentro de pleno Barradão, o Esquadrão de Aço arrancou um empate contra o Vitória por 1 a 1 e assegurou seu 51º título em toda a história do Estadual, pois havia vencido a ida por 2 a 0: gol de Kayky; Carlinhos descontou.

Com mais um troféu para a sua galeria, o Tricolor evita que o Leão da Barra conquiste o bicampeonato, além de ampliar a diferença no total de conquistas. As equipes voltam a jogar, nesta quarta-feira (26), por rodadas distintas na Copa do Nordeste: os rubro-negros visitam o Moto Club defendendo a liderança do Grupo A, às 21h30, já o Bahia encara o Ceará, na Arena Fonte Nova, às 19h em jogo atrasado da 4ª rodada.

PLACAR INALTERADO

A partida iniciou truncada, com o Vitória indo para cima buscando reverter a desvantagem, já o Bahia ficou mais precavido e optou por jogar no erro adversário. Assim, o duelo ficou muito equilibrado e poucos lances ofensivos foram criados, principalmente pela forte marcação que os tricolores impuseram para controlar os ímpetos dos leoninos; estes, inclusive, não tiveram a criatividade suficiente para achar espaços.

Leão não conseguiu passar pelo bloqueio da marcação tricolor no primeiro tempo (Foto: Letícia Martins – ECB)

Numa das vezes que os leoninos conseguiram se infiltrar na defesa rival, Wellington Rato chutou mascado e a bola saiu sobre a barra. Sólido defensivamente, o Esquadrão neutralizou bem as investidas do arquirrival, que permaneceu sem criatividade e efetividade no último terço ao longo de toda a etapa inicial e, assim, fez o placar não sofrer nenhuma alteração no intervalo. Teve tempo ainda de Rato cobrar escanteio na primeira trave e Matheusinho cabecear no travessão.

GOLS E EXPULSÕES NO FIM

Na volta para o segundo tempo, Vitória e Bahia tiveram uma novidade cada. Carpini acionou Claudinho no lugar de Raúl Cáceres, enquanto Ceni promoveu Gilberto na vaga de Ademir. Em sequência, o Leão da Barra colocou Fabri substituindo Wellington Rato, aumentando a ofensividade do time; assim, saiu a primeira grande oportunidade quando o próprio Fabri recebeu um passe preciso dentro da pequena área, girou sobre a marcação e bateu rasteiro para defesa de Marcos Felipe.

Depois, foi a vez de Jamerson cruzar e Janderson testou forte, parando em uma brilhante intervenção do camisa 1 do Tricolor. O camisa 39 rubro-negro voltou a cabecear sendo bloqueado pelo arqueiro adversário, agora após levantamento de Claudinho. Nos minutos finais, Claudinho levantou na área, Carlinhos — recém-acionado — tentou raspar de cabeça, contudo a bola passou direto e morreu no fundo do barbante.

Nos acréscimos, o confronto ficou com ânimos mais acirrados, tendo expulsões pelos dois lados depois de confusão. Quando tudo pareceu caminhar para o triunfo rubro-negro, ainda deu tempo de Kayky receber de Juba e bater para o gol; a finalização teve desvio crucial, que tirou Lucas Arcanjo da jogada e a bola foi às redes, fazendo o Bahia garantir o título dentro da casa do rival.

Confira também: